Localiza se movimenta com Jogos Olímpicos Rio 2016

Locadora oficial dos Jogos, empresa mobiliza equipe e monta ponto de atendimento no Rio Centro para atender o maior evento esportivo do mundo

Herbert Viana

05 de agosto de 2016 – Maior rede de aluguel de carros da América do Sul, a Localiza é a locadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam hoje (5) e ocorrem até o dia 21 de agosto na capital fluminense. O acordo foi firmado por meio de uma negociação entre a empresa e o Comitê Organizador.

Para a Localiza é uma alegria muito grande fazer parte deste momento marcante para o país, que é receber os jogos pela primeira vez. Unir a nossa identidade, que preza por excelência, à marca olímpica, uma das mais conhecidas no mundo, é uma grande responsabilidade e uma honra”, comenta o diretor de Marketing da da divisão de Aluguel de Carros, Herbert Viana Andrade. Segundo ele, o investimento para o evento gira em torno de R$ 5 milhões e a empresa já percebe um acréscimo de cerca de 20% no volume de negócios no Rio de Janeiro.

Para atender uma maior procura durante o evento, a empresa reforçou a oferta no Rio de Janeiro: além das 12 agências já presentes na capital e região metropolitana, foi montada mais uma no Rio Centro, centro de operações das Olimpíadas.

Outra novidade é que as agências dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont foram reformadas e oferecem ainda mais espaço, praticidade e comodidade aos clientes. Elas contam agora com novo layout, serviços diferenciados como rede wi-fi, tomadas para recarregar dispositivos móveis, assentos confortáveis e videowall com informações sobre trânsito, clima e notícias relevantes.

Especialmente para os Jogos Rio2016, a Localiza customizou também em francês, que é a língua oficial do COI, o Localiza Way, um aparelho com várias funções incluindo rede segura wi-fi, GPS, localizador de agências e contato direto com Assistência a Clientes. Além do francês, o Localiza Way opera também em português, inglês e espanhol. O aparelho possui, ainda, Google Translator e um aplicativo que indica os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e os locais das competições.

E para garantir ainda mais agilidade aos clientes e facilitar o processo de locação, a empresa também lançou, recentemente, uma nova versão do seu aplicativo mobile disponível para IOS, Android e Windows. Outro destaque são as novas funcionalidades do Localiza Express, totem de autoatendimento que agiliza a abertura do contrato de aluguel e possui uma série de funcionalidades, dentre elas o reconhecimento digital da CNH.

Desde o anúncio como locadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio2016, em janeiro, a Localiza têm realizado diversas ativações de marketing para divulgar o patrocínio. Além de publicidade nas mídias on-line e off-line, a companhia decorou os pontos de atendimento das cidades que recebem os Jogos e realizou uma série de parcerias e promoções para clientes e agentes de viagem, que incluem pacotes completos para assistirem as competições no Rio de Janeiro.

Sobre a Localiza

Há 43 anos no mercado, a Localiza se destaca como a maior locadora de carros da América Latina: são 565 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de oito países e mais de 120 mil carros disponíveis para locação. Locadora de carros oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Localiza conta com soluções e produtos que garantem mais agilidade aos clientes no processo de locação dos carros. Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros – de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade.

Crédito da foto: Erick Souza.

Assistência 24 horas: 0800 979 2020

Reservas: 0800 979 2000 / www.localiza.com

Informações para a imprensa

www.interfacecomunicacao.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.