Mais de 75% das pessoas nos EUA considerariam alugar um EV como um test drive

As vendas de veículos elétricos estão crescendo, com os EVs representando mais de 7% de todos os novos veículos leves registrados nos EUA em janeiro.

 

Isso representa um aumento de 74% em relação a apenas um ano atrás, de acordo com dados da Experian.

Mas muitas pessoas nos Estados Unidos ainda estão nervosas em mergulhar. Uma pesquisa da empresa de soluções de transporte Verra Mobility descobriu que quase 80% dos entrevistados tinham preocupações sobre “ansiedade de alcance”, o medo de não conseguir encontrar um carregador ou até mesmo ficar sem energia enquanto estiver na estrada.

Um relatório de 2020 da AAA descobriu que dirigir um EV era a melhor maneira de aliviar a ansiedade de alcance. Dos 40.000 proprietários de veículos elétricos pesquisados, 77% disseram que estavam menos preocupados ou não estavam mais preocupados com o alcance.

Mas se gastar $ 40.000 em um Tesla e esperar pelo melhor parece um pouco drástico, há uma opção menos arriscada: alugue um.

De acordo com a pesquisa online de Verra, realizada em abril com 2.000 adultos americanos com 25 anos ou mais, 78% disseram que considerariam alugar um EV em suas próximas férias ou viagem de negócios como forma de se acostumar com os carros. E 40% disseram que, se o custo não fosse um fator, eles alugariam um EV em vez de um veículo com motor de combustão interna. (Menos de 20% disseram que alugariam um carro movido a gasolina independentemente do preço.)

“Os motoristas querem ter certeza de que têm opções de carregamento convenientes e se preocupam com a manutenção do veículo”, disse Steve Lalla, vice-presidente executivo da Verra, em comunicado. “É por isso que uma abordagem ‘experimente antes de comprar’ é popular entre muitos motoristas nos Estados Unidos.”

As locadoras também estão apostando nos veículos elétricos.

A Hertz emergiu de sua falência em 2020, mas ainda é a terceira no mercado, atrás da Enterprise e da Avis Budget. A empresa de 105 anos está procurando aumentar sua posição aumentando suas ofertas de EV.

Nesta primavera, a Hertz colocará em ordens com Tesla, General Motors e Polestar, que adicionará mais 340.000 EVs nos próximos quatro anos e criará o que o CEO Stephen Scherr descrito como “a maior frota de aluguel de veículos elétricos na América do Norte.”

Até o final do ano que vem, os VEs representarão um quarto da frota da empresa, segundo estudo ficha técnica da empresa acima de apenas 10% agora.

A Hertz, que também é dona da Dollar e da Thrifty, espera registrar quase 2 milhões de locações de veículos elétricos até o final de 2023, aproximadamente cinco vezes os números de 2022.

“[Our] os clientes são fundamentais para a mobilidade global, mas muitos ainda não experimentaram um EV”, disse a empresa em comunicado. “Fornecer às pessoas um ‘test drive’ de EV através da Hertz é um passo crítico para a adoção.”

A Enterprise não tinha dados disponíveis sobre sua frota de veículos elétricos, mas um porta-voz disse à CNET que a pesquisa da empresa indicou que quase metade dos clientes em potencial disse que consideraria alugar um veículo elétrico como uma chance de experimentar um.

A Hertz disponibiliza EVs para alugar para motoristas de carona.

EVs ainda geralmente custam mais para alugar do que os automóveis movidos a gasolina, mas as locadoras estão oferecendo descontos e incentivos, como permitir que os clientes devolvam o carro com apenas uma cobrança parcial. E um número crescente de empregadores está escolhendo veículos elétricos para viagens de negócios para compensar sua pegada de carbono geral.

Para ajudar a combater a ansiedade de alcance, a Hertz está colaborando com a BP em uma rede nacional de estações de recarga e fez parceria com a Uber para permitir que motoristas de carona aluguem EVs para seus turnos.

A estrada à frente parece ainda mais brilhante. O mercado de aluguel de carros elétricos foi avaliado em US$ 9,13 bilhões em 2021, de acordo com Inteligência de Mordore está a caminho de mais que dobrar isso até 2027.

“Acho que a Hertz e nossa frota de veículos elétricos são o ponto de entrada mais acessível para os motoristas entrarem nesses veículos elétricos e usá-los”, disse Scherr a analistas durante uma teleconferência de resultados em maio. CNBC relatou.

 

Fonte: missaogeek.com

Mais de 75% das pessoas nos EUA considerariam alugar um EV como um test drive

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.