Movida e Accor lançam campanha para incentivar roadtrips pelo Brasil
Ação leva influenciadores digitais badalados para viajar de carro por cidades do país, mostrando ao público a experiência de hospedagem nos hotéis Accor
De olho nessas tendências, a Accor e Movida iniciaram, no final de outubro, uma ação levando influenciadores digitais badalados para viajar de carro por cidades do país, compartilhando com o público, em seus canais digitais, a experiência de hospedagem nos hotéis Accor e o serviço de locação da Movida. O objetivo é inspirar os clientes a visitarem localidades já conhecidas, mas que podem ser exploradas de diferentes maneiras e com experiências inusitadas.
“Essa parceria de ALL – Accor Live Limitless com a Movida está totalmente conectada com uma das três paixões da marca, o entretenimento. Vemos que a preferência das pessoas, em meio ao momento delicado em que vivemos, é fazer viagens curtas e preferencialmente de carro, principalmente para destinos em que elas fiquem próximas da natureza. É por isso que essa ação faz tanto sentido! Por meio das experiências desses influenciadores, conseguimos demonstrar para as pessoas que locais que um dia elas já visitaram podem ser explorados e aproveitados de maneiras diferenciadas e divertidas”, afirma Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul.
Para Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida, a sinergia entre as duas empresas foi fundamental para que a campanha ganhasse ainda mais força. “Com o novo normal provocado pela pandemia, verificamos que o turismo local e as viagens de carro vêm ganhando espaço na preferência do consumidor. Neste cenário, procuramos desenvolver conteúdos que mostrem aos viajantes novas possibilidades de conhecer locais próximos, através de roadtrips. Elas trazem uma vivência diferente, com muito conforto e liberdade para visitar vários pontos turísticos, fazer paradas e desvios, curtindo nosso país sob novos ângulos”, comenta o executivo.
A primeira roadtrip foi protagonizada no final de outubro pelo apresentador, ator e influenciador digital Bruno de Luca. Bruno iniciou a sua experiência com uma hospedagem no luxuoso Fairmont Rio de Janeiro Copacabana; na sequência, participou do Montreaux Festival, também no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, e, por fim, partiu para uma viagem de carro da Movida com destino à capital paulista, com hospedagem no Pullman São Paulo Ibir apuera. No hotel em São Paulo, de Luca foi recebido com um welcome drink, cooking experience e vivência de ofurô no spa.
A segunda roadtrip foi realizada com o casal de influenciadores Manoela Denardin e Matheus, do canal de viagens @welove no Instagram e Youtube. A experiência teve início com uma noite de hospedagem no Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi (ex The Capital), seguida de uma viagem de carro da Movida para o Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista.
A programação do casal na praia foi composta de: treino funcional de surf, jantar romântico, passeio de canoa havaiana, tratamento no spa e uma inusitada visita à Ilha dos Arvoredos, em frente ao hotel. Durante essa experiência, o casal foi içado numa gaiola para conhecer a incrível ilha, que conta com diversos projetos para a preservação da natureza, no Guarujá, além de praticar stand up paddle na p raia de Pernambuco.
Já o influenciador Lucas Fontana (@lucas_lmf), irá com o seu filho curtir uma roadtrip, dos dias 27 ao 29 de novembro, saindo do Adagio São Paulo Barra Funda – com direito a uma experiência no hotel – até o Novotel Itu, aonde irá aproveitar a piscina, SPA e todas as atratividades que o hotel oferece.
Sobre ALL – Accor Live Limitless
ALL – Accor Live Limitless é um companheiro de estilo de vida diário. A ALL aproveita e aprimora as marcas, serviços e parcerias oferecidos pelo ecossistema da Accor. A ALL oferece experiências e recompensas significativas para seus clientes mais engajados, permitindo-lhes trabalhar, viver e se divertir muito além de sua estadia, em casa e ao redor do mundo. Graças a esta proposta de grande valor, a Accor está trazendo sua estratégia de Hospitalidade Aumentada à vida com novas plataformas digitais, parcerias icônicas (Cartões de Crédito, Mobilidade, Companhias Aéreas, Entretenimento com AEG, IMG, Paris Saint-Germain) e plano de implementaç& atilde;o global para todos seus convidados e 63 milhões de membros fidelizados.
Sobre a Accor
A Accor é um Grupo líder global em hospitalidade, composto por mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de comidas e bebidas em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados do setor, abrangendo marcas de luxo e premium; ofertas de classe média e econômica; conceitos de estilo de vida exclusivos; locais de entretenimento e vida noturna; restaurantes e bares; residências privadas de marca; propriedades de acomodação compartilhada; serviços de concierge; espaços de co-working e muito mais. A Accor também possui um portfólio incomparável de marcas distintas e aproximadamente 300.000 membros de equipe em todo o mundo. Mais de 65 milhões de membros se beneficiam do abrangente programa de fidelidade da empresa ALL – Accor Live Limitless – um companheiro de estilo de vida diário que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 – Atuando Aqui, Accor Solidariedade, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está focado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite group.accor.com ou siga a Accor no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.
Sobre a Movida Aluguel de Carros
A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que t&eci rc;m como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e já possui carros elétricos para locação.
Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R﹩9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 108 mil veículos, 190 lojas de aluguel de carros e 67 de seminovos.
Fonte: Movida