Movida e Sem Parar anunciam parceria inédita no aluguel de carros

Consumidores terão o primeiro serviço de aluguel com a tecnologia de pagamento contactless do Brasil

São Paulo, maio de 2019 – A Movida e o Sem Parar anunciam uma parceria inédita no Brasil para oferecer aos seus clientes o primeiro serviço de aluguel de carros com a tecnologia de pagamento contactless em pedágios e estacionamentos. O projeto implantará a solução nos 96 mil veículos da Movida, distribuídos em mais de 99 cidades em todos os estados. A expectativa é que, até o final de 2019, todos os carros disponibilizados nas 187 lojas da marca operem com o Sem Parar como default, gerando mais de 250 mil transações por mês.

“Diariamente buscamos soluções que contribuam para dar mais conforto e comodidade ao nosso cliente. Neste sentido, esta parceria com o Sem Parar está alinhada com a nossa meta, otimizando tempo e melhorando a experiência do consumidor com o carro e a marca”, comenta Jamyl Jarrus, diretor executivo de Rent a Car da Movida.

O projeto já teve início especificamente no segmento de gestão e terceirização de frotas, com a implantação dos adesivos em 500 carros de seis empresas que contrataram o serviço. Neste caso, as vantagens são ainda maiores, pois centralizam os gastos, como pedágios, estacionamentos e eventualmente, até combustível, em um único parceiro, junto com o pagamento da locação. Desta forma, o gestor elimina, por exemplo, os processos de solicitação e de pagamento de reembolsos.

A parceria vai oferecer ainda mais comodidade aos consumidores, já que eles terão acesso ao pagamento automático em 100% das rodovias brasileiras e em mais de 1.000 estacionamentos do país. “Nosso maior foco é inovar para melhorar a vida das pessoas. Nascemos no pedágio e, ao longo dos últimos anos, estamos crescendo muito rápido em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Queremos deixar a experiência do nosso cliente cada vez mais fluída para que ele ganhar tempo e aproveitar melhor a sua vida”, conta Fernando Yunes, CEO do Sem Parar.

Além disso, o acordo entre as empresas traz outros benefícios ao consumidor, uma vez que a taxa de administração do serviço será cobrada apenas nos dias em que houver utilização do adesivo, com um limite de cobrança mensal equivalente a uma mensalidade do Sem Parar. E seguindo o perfil de inovação e qualidade de atendimento da Movida, todo o processo é automático e o cliente recebe o analítico da cobrança por e-mail.

Segundo o Sem Parar, a entrada em um novo segmento de mercado e a ampliação do portfólio de soluções urbanas marcam mais um passo da empresa no compromisso de sempre inovar e oferecer a melhor opção de pagamento para os consumidores. “Essa parceria, além de agregar mais valor para nossos clientes, aumenta a conveniência que é a principal meta de ambas as marcas”, completa o executivo do Sem Parar.

“Este lançamento mostra mais uma vez o pioneirismo da Movida no setor de aluguel de carros. Estamos melhorando a mobilidade do nosso cliente, diminuindo o tempo que ele leva para se deslocar; e tudo isso, utilizando a tecnologia mais nova disponível no mercado”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

A Movida vem revolucionado a locação no Brasil, conquistando clientes de primeiro aluguel e rompendo o estigma de preços altos e muita burocracia. Conhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço, a marca oferece a todos os clientes diferenciais como as diárias de 27 horas na devolução e o Carbon Free, que neutraliza a emissão de carbono da locação por meio do plantio de árvores.

 

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,8 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 95 mil veículos, 187 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos.

Mais informações no site https://www.movida.com.br

 

Sobre o Sem Parar

Empresa pioneira no mercado de pagamento automático de pedágios, estacionamentos e abastecimento no Brasil. O Sem Parar permite que seus 5,5 milhões de clientes tenham à disposição a maior cobertura em rodovias pedagiadas no Brasil, mais de 650 postos de combustível, mais de 1.000 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais, em 13 Estados. O Sem Parar dispõe de diversos planos, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 2.500 pontos de venda. Para mais informações, acesse https://www.semparar.com.br/

 

Sobre a Fleetcor

É a líder global no fornecimento de soluções para pagamento comercial. A companhia fornece as melhores soluções para ajudar seus clientes a ter uma excelência no controle da segurança no pagamento de serviços como abastecimento, pedágio, acomodações, entre outros. Priorizando soluções de pagamentos pela internet, a Fleetcor proporciona incremento de vendas aos seus parceiros. A empresa está presente na América do Norte, América Latina, Europa e Australasia (região que compreende a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas no Pacífico Sul e Oceania).

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.