Movida locará com exclusividade o novo Renault Kardian

Movida locará com exclusividade o novo Renault Kardian. Empresa adquiriu 400 unidades do novo SUV compacto da montadora, que estarão disponíveis para locação em São Paulo e no Rio de Janeiro

 

Movida uniu-se à Renault do Brasil em uma ação inédita para o lançamento do Kardian, novo SUV compacto e urbano da montadora, no país. Até novembro deste ano, o modelo poderá ser alugado com exclusividade pela Movida, que conta com 400 unidades distribuídas nas unidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os carros estão disponíveis para locações eventuais – por diárias ou mensalidades – ou à longo prazo – por assinatura e, no caso de clientes corporativos, gestão e terceirização de frotas (GTF).

“Somos apaixonados por carros e nos unimos à Renault do Brasil para proporcionar aos nossos clientes a oportunidade de experimentar, por meio da locação e de maneira exclusiva, a nova aposta da montadora para o mercado brasileiro. Assim como a Movida, o Kardian é moderno e urbano – e isso tem tudo a ver com o cotidiano nas cidades. Também reforça nossa confiança no GTF (gestão e terceirização de frotas), segmento que representa, hoje, cerca de 60% de nossas operações e onde concentramos a maior alocação de capital”, explica Gustavo Moscatelli, CEO da Movida.

A aliança foi anunciada em um evento realizado pela Renault do Brasil nesta quarta-feira (20), em São Paulo (SP), que reuniu concessionárias e locadoras da Renault do Brasil, Gustavo Moscatelli, CEO da Movida, Guilherme Delaroli, diretor executivo de GTF (gestão e terceirização de frotas) da Movida, outros representantes de ambas as empresas e convidados.

Na sequência do anúncio, houve a entrega simbólica dos primeiros Renault Kardian alugados com exclusividade para a Masterfoods, cliente da Movida, que foi o primeiro a receber o novo modelo. Se juntarão à frota de aproximadamente 600 veículos que a empresa de alimentos já aluga da locadora.

Segundo Plínio Oliveira, coordenador de frota e mobilidade na Masterfoods, a Movida entrega um suporte de pós-venda e comercial que se destacam no mercado, além de flexibilidade de negociação e opções com as montadoras. “Hoje, cerca de 98% da nossa frota é fruto da aliança com a Movida, e esse novo passo reforça que seguimos confiantes para estender essa aliança”, explica Oliveira.

Sobre o Kardian

O slogan do Kardian é a mudança que muda tudo. E não é exagero. Afinal, o Kardian estreia a Renault Group Modular Platform (RGMP), é o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, traz o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm e o novo câmbio automático de dupla embreagem úmida. O Kardian é um carro completamente novo, moderno e tecnológico, que chega para competir no segmento B-SUV, e inaugurar uma nova fase da Renault no mercado brasileiro.

O Kardian é o primeiro veículo do Renault International Game Plan 2027, o plano estratégico para os mercados internacionais, anunciado em outubro de 2023 pelo CEO global da marca, Fabrice Cambolive. Até 2027 serão lançados outros sete novos modelos.

O Kardian é produzido no Complexo Ayrton Senna, uma fábrica moderna com altíssimo nível de excelência. A Renault é única fabricante de automóveis da América Latina a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF), como “Advanced 4th Industrial Revolution (4IR) Lighthouse” – “Farol da 4ª Revolução Industrial Avançada”, por ser uma planta referência em tecnologia da indústria 4.0.

O Kardian se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados no segmento superior, como o freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas do tipo “e-shifter” e as regulagens do sistema Multi-Sense que permitem customizar a condução e o ambient lighting, com personalização com oito cores diferentes, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio.

Além disso, o Kardian traz seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Sobre a Movida

A Movida (MOVI3) é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, Wi-Fi no carro, pré-pagamento e ChatBot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais de 214 mil veículos, 253 lojas de aluguel de carros e 92 pontos de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/.

Movida locará com exclusividade o novo Renault Kardian

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.