Pesquisa aponta o perfil de quem aluga carros no Brasil

al

Negócio / Uma pesquisa feita pelo site CarroAluguel.com mostrou com clareza qual é o perfil das pessoas que buscam o serviço de aluguel de carros na internet, visando principalmente a utilização em viagens. Os resultados foram obtidos por meio dos visitantes que acessaram o site e contou com informações de mais de 350 mil pessoas, não deixando dúvidas sobre a conclusão.
A análise apontou que mais de 35% das buscas feitas por aluguel de carros na internet são realizadas por pessoas entre 25-34 anos. Esse grupo é logo seguido pelo de indivíduos entre 35-44 anos, com 22% da procura e pelo grupo de 18-24 anos com 19%. A faixa de 45-54 anos representa 11%, a faixa de 55-64 anos 7%, e a de mais de 65 anos apenas 2%. Em relação ao gênero, a diferença não é tão significativa. Cerca de 51% das buscas são feitas por homens, enquanto 49% são feitas por mulheres.
Em relação a proporção de pessoas que além de pesquisarem sobre o serviço, de fato alugam um carro, mostra resultados bem diferentes. A faixa etária que apresentou a maior proporção foi o de cidadãos com mais de 65 anos, já a ausência de pessoas entre 18 e 24 anos que efetivamente realizaram a locação, se explica pela exigência das locadoras de que, em geral, o condutor tenha no mínimo 21 anos e seja habilitado há mais de 2. As parcelas restantes foram as seguintes:
• 25-34 anos – 1,19% de conversão em aluguel de carros
• 35-44 anos – 1,78% de conversão
• 18-24 anos – 0,55% de conversão
• 45-54 anos – 2,14% de conversão
• 55-64 anos – 2,01% de conversão
• 65+ – 2,68% de conversão
Os dados mostram que apesar do enorme desejo de viajar entre as pessoas de 18 – 44 anos, elas muitas vezes não possuem o dinheiro ou o tempo necessário para tal atividade. Quem tem maior disponibilidade para isso? Pessoas a partir de 45 anos.
Para conhecer mais sobre a pesquisa, confira a página CarroAluguel.com/blog
Sobre o CarroAluguel.com
CarroAluguel.com é um site especializado em locação de veículos. Fundado em 2008, tem como objetivo ser um facilitador no quesito aluguel de automóveis, permitindo aos usuários pesquisar em tempo real tarifas das maiores locadoras do Brasil e efetuar a reserva on-line.
Website: https://carroaluguel.com/
Fonte: Agência O GLOBO

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.