Segmento de locação é destaque na reunião da Abracorp

chave

O complexo empresarial World Trade Center, situado na zona sul da capital paulista, recebeu, na última quinta-feira, dia 26, os associados da Abracorp para a realização da reunião mensal da entidade. Promovido com o apoio do Sheraton São Paulo WTC Hotel, o encontro contou com a participação do diretor de vendas do meio de hospedagem, José Eduardo Guilger.
Acompanhado pelos gerentes Gisele Alvarez e Vinicius Griesi Cunha, recém-chegado à equipe, o diretor reiterou o interesse em estreitar o relacionamento com a Abracorp de modo que ambas as partes possam explorar o potencial de negócios do hotel. A rede, inclusive, já está integrada na plataforma B2B, sistema de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro desenvolvido pela entidade.
Segmento de locação de automóveis
Convidado a participar da reunião, o presidente do Grupo Dallas, Afonso Celso de Barros Santos, que engloba as marcas Avis e Budget, acompanhado pelo responsável pela área comercial do grupo, Ricardo Kaisera, apresentou um panorama sobre o mercado de locação de automóveis em âmbito nacional: com faturamento próximo aos R$ 5,7 bilhões e frota atual de 445 mil veículos, o segmento contempla 270 mil empregos diretos e indiretos e é extremamente concorrido – a estimativa é de que, no Brasil, mais de 2 mil empresas atuem no ramo.
Primeiro presidente de uma locadora a participar de uma reunião promovida pela Abracorp, Santos relembrou o histórico da Avis e prometeu trazer uma inovação ao mercado. “Temos interesse em comissionar vocês também nos processos de terceirização de frota. Estou falando de um mercado que movimenta R$ 3 bilhões por ano. A locação de automóvel representa 2% do faturamento da Abracorp, o que é muito pouco”, alegou.
Para atingir este objetivo, a empresa sugeriu criar atividades de capacitação voltadas aos colaboradores das agências de viagens associadas, de modo a incrementar as vendas e qualificar os profissionais. O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Edmar Bull, considerando que a Avis já é presença confirmada como expositora na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, sugeriu iniciar à locadora a promoção de treinamentos na Vila do Saber, visando atender o maior número de profissionais de todo o País que estarão reunidos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 24 e 28 de setembro deste ano.
 
Fonte: Brasilturis

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.