Turbi cresce 35% em receita no trimestre

Turbi cresce 35% em receita no trimestre e projeta 10 mil veículos até o final de 2025

A Turbi divulgou os resultados do segundo trimestre de 2025, registrando crescimento consistente no aluguel de veículos. A receita líquida da unidade de locação (RAC) somou R$ 52,7 milhões, alta de 18,2% em relação ao primeiro trimestre do ano e de 35,1% na comparação com o mesmo período de 2024. No acumulado do semestre, o faturamento atingiu R$ 97,3 milhões, representando avanço de 27,3% ano contra ano.

O EBITDA ajustado da unidade de locação foi de 58% no trimestre, chegando a 60% em junho.

A taxa média de utilização da frota no semestre alcançou 71,8%, com aumento de 7,5 pontos percentuais em relação a 2024.

“Conseguimos manter níveis de rentabilidade mesmo em um trimestre de menor sazonalidade para o setor”, afirma Daniel Prado, CEO e cofundador da Turbi.

A frota média no 2T25 chegou a 5,8 mil veículos, um crescimento de 64% em relação ao mesmo trimestre de 2024. A companhia atua com cerca de 300 estacionamentos parceiros que funcionam 24 horas por dia, permitindo retirada e devolução em 12 cidades da Grande São Paulo. No trimestre, novos pontos foram inaugurados em Cotia e Mogi das Cruzes.

Na avaliação dos clientes, a Turbi recebeu em junho o selo RA 1000 do Reclame Aqui. “O reconhecimento reflete nosso esforço em ampliar continuamente as métricas de NPS”, comenta Luiz Bonini, diretor Comercial.

Para o segundo semestre, a empresa estuda a entrada em novas cidades.

Também prevê ajustes em contratos e processos para reduzir custos e manter altos níveis de utilização da frota, que chegam a cerca de 95% nos finais de semana e feriados. A meta é encerrar 2025 com 10 mil carros em operação e receita superior a R$ 500 milhões.

Na área de seminovos, a primeira loja física completou um ano com 108 veículos vendidos no trimestre. Somando as vendas no canal B2B, foram 525 unidades negociadas entre abril e junho, totalizando R$ 29,3 milhões em receita. O número representa crescimento de 40% frente ao mesmo período de 2024.

“Após consolidar a primeira unidade, estamos preparando novas lojas na Zona Norte e na Zona Leste de São Paulo”, afirma Eduardo Portelada, diretor de Relações com Investidores. A estimativa é que, com quatro lojas em funcionamento, o canal B2C passe a concentrar 70% das vendas de seminovos.

Sobre a Turbi

A Turbi é uma empresa de tecnologia voltada para soluções de mobilidade urbana. Foi pioneira na locação 100% digital de veículos no Brasil, oferecendo retirada e devolução em estacionamentos parceiros que funcionam todos os dias, 24 horas por dia. Atualmente está presente em mais de 12 cidades da região metropolitana de São Paulo e opera com uma rede de cerca de 300 pontos. Além da locação, a companhia atua na venda de veículos por meio da marca Turbi Seminovos, em canais B2B e B2C.

Turbi cresce 35% em receita no trimestre e projeta 10 mil veículos até o final de 2025.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.