Aluguel de automóveis para investir nos EUA

Setor de aluguel de automóveis pode ser uma boa oportunidade para aqueles que querem investir nos EUA

Os Estados Unidos se transformou em um destino desejado por pessoas de todo o mundo que buscam oportunidades de trabalho, estudo ou, até mesmo, um novo estilo de vida. No entanto, o processo de solicitação de visto para entrar no país pode ser desafiador e competitivo.

Uma das estratégias que mais se destacam é o investimento no país, fortalecendo o perfil do solicitante e melhorando as chances de aprovação para um visto que possibilita moradia definitiva nos EUA. Mas é importante estar atento ao ramo de atuação desejado, precisando de uma análise baseada em dados e informações para que esse investimento, efetivamente, gere retorno ao empresário e imigrante.

O setor de aluguel de automóveis, por exemplo, pode ser uma boa oportunidade por ter voltado a crescer com o controle da pandemia.

Dados levantados pelo portal Zippia apontam que, em 2019, 44.5 milhões de carros foram alugados nos Estados Unidos. No entanto, em 2020 esse número caiu para 17.3 milhões. Agora, estima-se que em 2024 o setor irá ultrapassar a marca de 46 milhões de carros alugados.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, uma das principais vantagens de investir no ramo é que, além de servir como um indicador de estabilidade financeira, pode se tornar uma grande fonte de renda no país. “Os Estados Unidos contam com uma demanda constante de turistas e viajantes a negócios, sendo um enorme atrativo para aqueles que atuam no setor e enxergam o país como uma possibilidade de lucros e receita”, revela.

 

O setor de locação de veículos também oferece a oportunidade de expandir os negócios.

Os EUA são um país vasto e diversificado, e a demanda por aluguéis de veículos pode variar em cada estado ou cidade. “Realizar uma análise de mercado cuidadosa para entender os tipos de veículos mais procurados em cada localidade pode permitir que o investidor ajuste sua oferta para atender às necessidades específicas de diferentes mercados, levando a um crescimento mais sustentável do negócio a longo prazo”, pontua.

Toledo acredita que investir na locação de veículos proporciona uma flexibilidade significativa em termos de escala de investimento. Os interessados podem optar por começar pequeno, com apenas alguns veículos, e depois expandir à medida que adquirem mais experiência e conhecimento do mercado local. “Isso permite que os solicitantes de visto adaptem seu investimento às suas capacidades financeiras e ao nível de risco que estão dispostos a assumir”, declara.

Esse tipo de investimento pode ser uma estratégia inteligente para aqueles que querem solicitar um visto para o país. “Com um planejamento adequado e bem estruturado, o setor de locação de veículos se torna uma escolha extremamente vantajosa para alcançar os objetivos de imigração nos Estados Unidos”, finaliza.

*Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC.

Para mais informações, acesse o site. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 186 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório – O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail [email protected]

Aluguel de automóveis para investir nos EUA
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.