Assinatura de carro: fatores que tornam a gestão de multas uma comodidade

Assinatura de carro: 5 fatores que tornam a gestão de multas uma comodidade relevante. André Campos, CEO da For You Fleet, destaca a otimização de tempo e economia gerada por esse serviço

A assinatura de carro é uma excelente opção para pessoas que entendem que o automóvel pode, também, ser um serviço e não apenas um bem para paralisar recursos financeiros e gerar despesas. Essa modalidade de aluguel é, ainda, uma via para quem não pode, não quer ou não tem habilidade para lidar com burocracias e rotinas que estão por trás da posse de um veículo, como revisão, seguro, documentação, emplacamento, IPVA, licenciamento e multas.

“O tempo do ser humano é um recurso cada vez mais valioso e escasso. E essa é uma das razões que também tem atraído as pessoas que estão aderindo à assinatura de carro. Elas já entenderam que é útil e possível focar sua atenção e energia na sua vida pessoal e profissional, enquanto delega burocracias do dia a dia, como a administração da posse de um carro, para um fornecedor especializado”, explica André Campos, CEO e sócio fundador da For You Fleet, empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas.

Especificamente com relação à gestão de taxas decorrentes de infrações de trânsito, o executivo da For You Fleet alerta, portanto, que, para que o serviço seja realmente vantajoso e cômodo para o condutor do veículo, a locadora precisa se responsabilizar por:
  1. Comunicar o condutor sobre a existência da multa, tendo em vista que ela é emitida em nome do proprietário legal do veículo, ou seja, a locadora de automóveis;
  2. Cuidar das burocracias de recursos junto ao órgão competente, caso seja identificada alguma inconsistência na notificação;
  3. Pagar a multa e, posteriormente, emitir a cobrança para o cliente;
  4. Gerir as burocracias relacionadas à indicação do condutor que deve receber os pontos da infração cometida, e administrar a NIC (Não Indicação de Condutor), caso o cliente opte pelo pagamento em dobro do valor da infração para não receber os pontos na sua carteira de habilitação; e
  5. Certificar-se de que toda a operação foi finalizada com sucesso.

André destaca que, em geral, entre os clientes da For You Fleet, a gestão de multas acontece sem gerar desconfortos entre a locadora e os condutores responsáveis pela infração. Porém, ele alerta que é importante que os clientes estejam conscientes das cláusulas contratuais relacionadas ao evento, “Caso o condutor resista a pagar a multa, o contrato de assinatura do veículo pode ser cancelado”.

Sobre a For You Fleet

A For You Fleet é uma empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas. No Brasil, a marca é pioneira na implantação do conceito de cashback no segmento de locação.

Outros pontos que diferenciam a For You Fleet das demais, é o serviço premium, onde o cliente pode alugar um carro customizado, de acordo com sua necessidade ou preferência, somando com a segurança e comodidade proporcionada pela qualidade de um atendimento diferenciado e de um alto nível de serviço prestado.

A excelência na prestação dos serviços somada ao crescimento em 2022, tornou a For You Fleet vice-campeã no ranking negócios em expansão, da Revista Exame.

 

Assinatura de carro: 5 fatores que tornam a gestão de multas uma comodidade relevante

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.