Aumenta a procura de consumidores por carros por assinatura

Empresa no Paraná registra crescimento de mais de 80% na procura de carros por assinatura. Essa modalidade atrai consumidores que procuram praticidade e querem evitar despesas de manutenção.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Locação de Automóveis, no Brasil, mais de um milhão de carros por assinatura já foram cadastrados neste ano. A grande maioria – 52% – ainda são para a terceirização de frotas para empresas e órgãos públicos. Mas, de acordo com o diretor da Locadora CCV, Mario Veiga, a opção por assinatura já é uma tendência e não existe mais um único perfil de clientes.

De acordo com uma empresa especializada em pesquisa de satisfação de consumo, 48,6 por cento dos entrevistados avaliaram que a desvalorização é um fator negativo.

Ainda de acordo com a pesquisa 39,2% não estão satisfeitos com o custo de manutenção e, 29,8%, não concordam com o valor de revenda dos próprios veículos. Na opção de assinatura, o consumidor não tem gastos com emplacamento, licenciamento, IPVA, revisões, manutenções ou seguro e ainda não tem a depreciação do valor do carro.

Mais pessoas físicas estão alugando carros, após fazer cálculos e entender que é mais fácil e barato. Gabriela Borges, conta que quando precisou fazer a manutenção no seu antigo carro, percebeu que alugar um novo seria mais vantajoso.

Os prazos de assinaturas envolvem planos com diversas opções. Diferente de um aluguel, o carro por assinatura é mais completo e oferece a cada contrato a disponibilidade de um novo carro zero quilômetro.

Fonte: Band News FM – Curitiba

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.