AuraBrasil é premiada como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Negócio, que pertence ao Grupo LM, destacou-se na categoria Pequenas Empresas, de acordo com o instituto GPTW

A AuraBrasil foi premiada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, aparecendo no ranking nacional na categoria Pequenas Empresas, Grandes Negócios elaborado pelo Great Place to Work (GPTW),que reconhece  empresas de 5 a 99 funcionários com os melhores ambientes de trabalho. Classificada na 54ªcolocação e com 91 colaboradores, a AuraBrasil atua em todo país com locação de plataformas aéreas, se consolidando como uma das seis maiores do setor. Ao todo, mais de 670 empresas participaram da pesquisa.

Para criar a lista, a premiação avalia o ambiente de trabalho, investimento no desenvolvimento dos funcionários, oportunidades de crescimento e o nível de satisfação interna. Pertencente ao Grupo LM, a AuraBrasil está alinhada à cultura de valorização dos integrantes da corporação, que se preocupa em estimular a felicidade da sua equipe.

“Buscamos o desenvolvimento dos nossos integrantes, no âmbito profissional, mas também pessoal, pois entendemos que a felicidade e realizações são essenciais para a produtividade na empresa. Para isso, mantemos o foco em proporcionar um excelente ambiente de trabalho, permeado pela transparência, ética e confiança em tudo o que fazemos”, explica a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura do Grupo LM, Reveca Cardonski. De acordo com ela, o investimento na equipe é uma prática constante. “Entendemos que desenvolver é mais do que capacitar, é necessário que as ações sejam realizadas de forma contínua para alcançar os resultados desejados”.

A AuraBrasil, que também foi considerada a quinta melhor empresa para se trabalhar na Bahia, ainda oferece outros diferenciais, de acordo com o diretor da empresa, Célio Gonçalves Junior. “Temos uma equipe jovem que atua em todo país de forma independente e em alguns momentos sem a presença de um líder direto. Neste contexto, os profissionais são empoderados para tomar iniciativas estratégicas, precisam desenvolver o senso de dono e atuar com responsabilidade e liberdade para criar e construir, o que é valorizado no Grupo”, reforça.

O gestor avalia que esse modelo de negócio cria um ambiente leve e desafiador. “É estimulante, porque o profissional precisa ter uma postura positiva e afirmativa para fazer as coisas acontecerem. Não pode ficar esperando a ordem do líder o tempo inteiro. Mesmo o erro não tem um caráter punitivo. É avaliada a intenção e coerência estratégica da ação. Isso gera resultados diferenciados mesmo em um momento que não é favorável por conta da crise econômica”.

GPTW – O ranking é uma iniciativa do Instituto Great Place to Work (GPTW), que realiza pesquisas em empresas de todo o mundo com o objetivo de avaliar o ambiente de trabalho. Dividida em duas etapas, as empresas participantes preenchem um amplo formulário, onde informam que tipo de ferramentas, ações e práticas são realizadas com o objetivo de implantar um excelente ambiente de trabalho. Em paralelo, os funcionários respondem um amplo questionário, que avalia características como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. As empresas que obtém as maiores notas recebem a certificação e concorrem ao ranking.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.