Azul Mob gerenciará frotas em aplicativo similar a 99 e Uber
Colocar a complexa tarefa de gerenciar frotas para transporte corporativo na palma de sua mão — ou melhor, em um aplicativo: este é o desafio que a Azul Mob, antiga Azul Locadora, está se propondo a realizar com o novo app da empresa, previsto para ser lançado em até duas semanas.
“Comparo ele com os aplicativos de mobilidade de hoje, como Uber e 99”, analisa o novo diretor comercial da empresa, Fernando Cavalcanti. O novo app Azul Mob, que se vende como o completo para atuar no gerenciamento de frotas dos clientes, deve atuar em três frentes – ou seja, com três versões: a do cliente/passageiro, a do motorista e a do coordenador do atendimento, responsável por garantir a efetividade da logística dos transportes.
FATURAMENTO RECORDE
Fernando Cavalcanti fez o anúncio do novo aplicativo em evento nesta tarde em São Paulo. Mais que comemorar a inovação tecnológica do gerenciamento de frotas via aplicativo, porém, o executivo vê no novo serviço a chave para bater um recorde em 2019: aumentar as vendas da Azul Mob em 40%.
Isso significaria um salto do faturamento atual de R$ 11,8 milhões anuais para pouco mais de R$ 16,5 milhões. Hoje, pouco mais de 50% de seu faturamento deve-se ao segmento corporativo e de eventos, enquanto o restante ainda é resultado do transporte de pessoas com mobilidade reduzida, serviço original da Azul Mob, fundada em 2009.
FEIRAS DE TURISMO
Para adentrar com maior ênfase no mercado de Turismo, a empresa deve investir neste ano na participação de feiras ligadas às viagens corporativas, como WTM e Lacte.
Hoje com 100 veículos divididos nas bases de São Paulo – a maior, com 60% deles -, Campinas e Rio de Janeiro, a Azul Mob se posiciona no mercado como a gerenciadora da “maior frota de veículos para transporte corporativo e para eventos do País”. Além das cidades-base, atende em todo o território nacional e em 100 países no mundo todo por meio de parceiros locais.
Fonte: PANROTAS