Benefícios de cartão de crédito que brasileiros mais valorizam

Benefícios de cartão de crédito:  A maior parte dos brasileiros afirmou que aluguel de carros com desconto é o serviço que está mais disposta a desembolsar em uma viagem.

 

A demanda reprimida continua a ditar o turismo no Brasil, que mantém um olhar otimista sobre a intenção de viajar em breve. Segundo dados mais recentes da pesquisa Global Consumer Insights Survey 2023, da PwC, 54% dos consumidores brasileiros (47% no mundo) disseram que provavelmente viajarão em um voo doméstico nos próximos 6 meses, enquanto 37% (44% globalmente) pretendem fazer um voo internacional.

Mas para além de chegar no destino, o que mais interessa aos turistas brasileiros na experiência de viagem? Um outro levantamento traz alguns indicativos.

Os viajantes brasileiros se mostraram os mais empolgados com relação a programas de benefícios relacionados aos cartões de crédito dentro de um grupo de 600 pessoas ouvidas aqui e, também, na Colômbia, México e Peru. Ao todo, 150 entrevistas foram feitas em cada uma das regiões citadas, incluindo homens e mulheres entre 18 e 74 anos.

Encomendado pela Collinson, proprietária da marca Priority Pass (programa que oferece acesso a salas VIP em aeroportos do mundo todo), o levantamento buscou identificar quais são os serviços que os viajantes de todas as gerações mais valorizam. E também saber como os consumidores de cartão de crédito valorizam e usam os benefícios relacionados a viagens.

Entre os brasileiros, 80% dos entrevistados gostaria que as recompensas e benefícios relacionados a viagens fossem o elemento central dos cartões de crédito. Os jovens millennials brasileiros, de 25 a 34 anos, são os que mais apreciam cartões de crédito para recompensas (62%), em relação a outras gerações. Porém, a chamada Geração X, de 45 a 54 anos, é a que mais usa o cartão de crédito para melhorar experiências de viagem.

Na faixa dos 18-24 anos, 96% possuem cartões com benefícios, já entre os Boomers (55-74 anos) essa taxa é de 88%.

A já identificada prática dos brasileiros de manter vários relacionamentos financeiros em busca de melhores benefícios também é percebida entre os viajantes entrevistados. Ao menos 82% afirmou estar dispostos a trocar seu cartão de crédito por outro que conceda passagens para as salas VIP do aeroporto sem custo adicional, sustenta a empresa responsável pela coleta de dados.

Com o que os viajantes estão dispostos a gastar?

A pesquisa também indagou sobre a disposição dos entrevistados para pagar por serviços comumente acionados durante uma viagem. A maior parte dos brasileiros (72%) respondeu que aluguel de carros com desconto é o serviço com o qual estão mais dispostos a desembolsar. Compras com descontos no duty free (65%) e experiências gastronômicas dentro dos aeroportos (64%) aparecem na sequência de preferência.

Outro dado relevante da amostragem é que os brasileiros estão viajando mais a lazer do que a trabalho, tanto em viagens domésticas, quanto às internacionais.

O relatório da empresa destaca, ademais, que os atuais viajantes do mundo são eco sensíveis. Eles não têm um limite muito definido entre suas vidas pessoais e profissionais. Principalmente por conta da modalidade “home office” que tem crescido cada vez mais. E, além disso, procuram serviços personalizados para as suas necessidades momentâneas.

Benefícios de cartão de crédito que brasileiros mais valorizam
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.