Turismo cresce 15%

Turismo cresce 15% e tem melhor resultado desde 2015, diz FecomercioSP. O segmento de locação de meios de transporte, que inclui locadoras de veículos,  teve alta de 22,4% no faturamento.

O setor de turismo registrou no primeiro semestre deste ano seu melhor desempenho desde 2015, segundo dados da FecomercioSP.

O semestre teve crescimento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho, o setor teve faturamento de R$ 112,4 bilhões.

O levantamento da Fecomercio é feito com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre um dos destaques do período foi o resultado das empresas de transporte aéreo. Pois seu faturamento subiu 22,9% no primeiro semestre, na comparação com 2022.

O segmento de locação de meios de transporte (que inclui locadoras de veículos) teve como resultado uma alta de 22,4% no faturamento.

Da mesma forma, os alojamentos, como a rede hoteleira, faturaram 23,8% a mais.

Todavia, como destaque negativo está o transporte rodoviário, que teve resultado negativo e perdeu 4,9% de faturamento.

“A perspectiva se alinha com a melhora da economia brasileira, que registrou alta nas taxas de empregabilidade e queda na inflação nos últimos meses, o que dá mais recursos às famílias para investir em produtos de turismo”, disse a FecomercioSP, em nota.

Fonte: metropoles.com

Turismo cresce 15%

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.