Buscas por serviços de carro por assinatura crescem no Brasil

Os carros por assinatura, ou carsharing, são uma ótima opção para quem não dispõe de crédito suficiente para a aquisição de um veículo 0km, mas precisa de um automóvel para o uso no dia a dia.

 

Os preços soam atrativos e a curiosidade das pessoas sobre este serviço só aumenta, como mostra um levantamento feito pela plataforma de inteligência de mercado Similarweb.

Segundo os dados colhidos pela empresa, a busca por esse tipo de serviço na internet aumentou 56,5% entre abril e maio de 2021, com 12 milhões de visitas a 156 sites de montadoras e empresas especializadas — em 2020, no mesmo período, foram 7,7 milhões. A escassez de semicondutores e o encarecimento de modelos 0km nas concessionárias pelo país foram alguns dos motivos que levaram ao aumento do interesse dos clientes.

Conforme já noticiamos aqui no Canaltech, as montadoras detectaram uma necessidade maior dos consumidores em usufruir dos automóveis sem a necessidade de adquiri-los. Para tal, como parte do serviço, são oferecidos todos os trabalhos relacionados à manutenção e documentação, como revisões periódicas, reparos, licenciamento, seguro contra roubo, furto e colisão, chaveiro, reboque e IPVA por um valor mensal.

No Brasil, montadoras como Fiat, Ford, Volkswagen, Renault, Caoa Chery, Jeep e Audi oferecem planos de assinatura para seus veículos, que podem ser desde modelos de entrada a SUVs luxuosos, com planos determinados por franquia de quilometragem e duração do contrato em até 36 meses. Há, também, a possibilidade de buscar o serviço em locadoras mais consagradas, como a Localiza, Unidas e Movida, que oferecem planos anuais e mensais completos, da mesma maneira que as fabricantes.

Fonte: Motor1, InfoMoney

Fonte: canaltech.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.