Carbel é eleita uma das melhores empresas para trabalhar

Carbel é eleita uma das melhores empresas para trabalhar pelo 7º ano consecutivo

O Grupo Carbel conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, a certificação Great Place to Work (GPTW), um dos mais relevantes reconhecimentos internacionais em cultura organizacional e ambiente de trabalho. A certificação reforça o compromisso da companhia com a valorização das pessoas e com a construção de um ambiente corporativo baseado em confiança, respeito e desenvolvimento. O selo GPTW é atribuído a empresas que possuem boas práticas de gestão e de relacionamento com os funcionários, sendo consideradas as melhores para trabalhar.

O certificado é um dos mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas e contribui para fortalecer a reputação da marca empregadora perante o mercado.

Para o CEO da marca, Pedro Pentagna Guimarães, o reconhecimento é resultado de práticas contínuas de melhorias e de investimentos em gestão de pessoas e no desenvolvimento profissional. “Ao longo das últimas décadas, o crescimento do Grupo Carbel tem sido construído com foco no desenvolvimento de pessoas que ocupam papel central. Esse compromisso é continuamente sustentado pela liderança, diretores e Heads do Grupo, que traduzem a estratégia em práticas de gestão e fortalecem, no dia a dia, uma cultura que valoriza o protagonismo, o desenvolvimento e o engajamento das equipes”, ressalta.

De acordo com a superintendente de Gente do Grupo, Juliana Franco, a certificação reflete um trabalho consistente de fortalecimento da experiência do colaborador, por meio da implementação de programas, iniciativas e políticas que promovem desenvolvimento profissional, bem-estar e oportunidades de crescimento.

Atualmente, o Grupo Carbel conta com quase 1.700 colaboradores. Para obter o selo GPTW, a organização deve cumprir dois critérios principais: amostragem mínima na pesquisa de clima Trust Index™, garantindo que o quórum represente o perfil da empresa e alcançar nota mínima de 70% de favorabilidade na avaliação feita pelos colaboradores. A pesquisa analisa dimensões como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e fraternidade. Além disso, é necessário preencher o Culture Brief, questionário que reúne informações sobre práticas de gestão e perfil demográfico da empresa.

A certificação tem validade de 12 meses.

Com 56 anos de história no mercado automotivo, o Grupo Carbel consolidou sua trajetória sustentado por valores que atravessam gerações. O legado deixado pelos fundadores estabeleceu as bases de uma cultura organizacional orientada pela credibilidade, pela confiança e pelo compromisso com as pessoas. Princípios que seguem guiando as decisões e a estratégia do grupo. Mais do que um reconhecimento institucional, a certificação GPTW representa a confiança depositada pelos colaboradores na organização e evidencia a maturidade da cultura construída ao longo da história do Grupo Carbel.

Grupo Carbel

O Grupo Carbel atua no varejo automotivo e em soluções de mobilidade em Minas Gerais, com presença em Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia. Com 56 anos de operação, a empresa reúne diferentes frentes de negócio voltadas à jornada do cliente, desde a compra até serviços no pós-venda.

O grupo representa 12 marcas de concessionárias e oferece venda de veículos zero quilômetro, além de serviços de manutenção e assistência técnica. As operações estão distribuídas em unidades como Audi Belo Horizonte; Banzai Honda, nas regiões do Contorno, Prado e Pampulha; Carbel BYD, com pontos na Savassi, Carlos Luz e Contagem; Carbel Japão Nissan, nas avenidas Barão Homem de Melo e Contorno; Carbel Korea Hyundai, no bairro São Francisco; Carbel Omoda Jaecoo, no Prado e em Uberlândia; Carbel Volkswagen, na Savassi e no Prado; Leapmotor Strada, na região da Barão. Além das unidades Strada Fiat, Strada Jeep e Strada Ram em diferentes pontos da capital.

Além das concessionárias, o grupo mantém operações complementares. Entre elas, estão o Centro de Distribuição de Peças, que atende varejo e atacado; a Carbig.com, rede de seminovos com lojas em Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia. E o Consórcio Grupo Carbel.

No segmento de locação e gestão de frotas, a empresa atua por meio da UseCar, que oferece aluguel, assinatura de veículos e terceirização para empresas. O ecossistema inclui ainda a corretora de seguros Pêssego.com e o Supercenter, voltado a serviços de funilaria e pintura no estado.

Carbel é eleita uma das melhores empresas para trabalhar pelo 7º ano consecutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.