Carflip expande modelo de negócio e quer atingir a marca de 25 mil veículos até 2026

Locadora de veículos seminovos por assinatura, opção para pessoas que não são aprovadas em financiamentos tradicionais, fará investimentos na ampliação de equipes comerciais, análise de crédito, gestão financeira e análise de frota

 

A paixão dos brasileiros por carros não é nenhum segredo e, para adquirir o tão sonhado veículo, muitas pessoas recorrem ao financiamento. No entanto, ser aprovado nessa modalidade de venda não é tão simples, principalmente quando se trata da análise de crédito para alguns consumidores.

Diante da realidade em que cerca de 64 milhões de adultos estão com nome negativado, segundo levantamento de setembro feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a burocracia para aprovar a compra de um carro pode ser ainda maior.

Para atender esse público reprovado no sistema financeiro tradicional que surgiu a Carflip.

Uma locadora de veículos seminovos por assinatura. No modelo de negócio da startup, o cliente pode escolher qualquer marca de carro usado em qualquer revenda multimarcas ou concessionária parceira da Carflip.

A partir desse passo, o perfil do cliente é avaliado e uma proposta é gerada. Se o cliente aceitar, o carro é comprado pela Carflip, preparado e entregue ao consumidor. “A assinatura paga pelo cliente cobre o aluguel e serviços como seguro, plano de manutenção e rastreamento por GPS. Após seis meses nesse programa de assinatura, o cliente pode optar pela compra do carro com a gente”, explica um dos fundadores da empresa, J. R. Caporal.

Segundo o empresário, o objetivo da startup é garantir às pessoas que desejam adquirir um veículo possam finalmente realizar esse sonho. “No Brasil, a cada dez pedidos de financiamento aprovados, seis são recusados. Além disso, os bancos muitas vezes recusam financiamento para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema. Por meio de um serviço simples e flexível, as pessoas têm a chance de acessar veículos usados em troca de pagamentos mensais com opção de compra”, ressalta Caporal.

Expansão

Com pouco mais de um ano em operação, a Carflip expande o seu negócio e, para isso, vem contando com o apoio de empresas relevantes no mercado automotivo, como é o caso da Stellantis, uma das principais provedoras de mobilidade do mundo, que acaba de adquirir uma participação minoritária na Carflip.  

De acordo com Caporal, essa participação trará escalabilidade ao negócio, que visa atingir uma frota de 25 mil veículos até o final de 2026. “Esse investimento será utilizado na ampliação de nossas equipes comercial, análise de crédito, gestão financeira e análise de frota”, revela, lembrando que os planos também incluem a atualização dos sistemas de gestão da empresa, bem como a criação de uma plataforma on-line omnichannel, que deve se tornar uma geradora de leads.

Sobre a Carflip

Criada em setembro de 2021, a Carflip é uma locadora de veículos seminovos por assinatura socialmente inclusiva, cujo foco é dar às pessoas recusadas pelo sistema financeiro uma oportunidade de ter acesso a veículos por meio de pagamentos mensais e opção de compra. A companhia é controlada pela AutoAvaliar e pela Karvi e tem como meta chegar a 2026 com uma frota de 25 mil automóveis circulando pelo País. Para mais informações, acesse aqui.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores. Incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move. Aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável. Não a maior. Enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse aqui.

Fonte: Carflip  e Stellantis

Locadora de seminovos por assinatura

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.