Carro zero por assinatura estreia em Curitiba com o Grupo Barigüi

O carro zero por assinatura chegou a Curitiba. O serviço foi lançado pelo Grupo Barigüi, que enxergou uma nova oportunidade de negócio e criou a Barigüi Locadora . 

 

O carro zero por assinatura chegou a Curitiba. O serviço foi lançado pelo Grupo Barigüi, que enxergou uma nova oportunidade de negócio e criou a Barigüi Locadora . Nessa modalidade, explica o diretor geral Leonardo Nogueira, o usuário paga pelo uso e não pela posse, reduzindo desembolsos fixos com custos de financiamento, seguro, manutenção, IPVA, licenciamento, documentação, emplacamento, depreciação e revenda.

“O assinante pode aplicar esse dinheiro e gerar renda, sem se preocupar com um bem que desvaloriza com o passar dos anos”, ressalta Nogueira

Empresa com tradição no segmento de veículos, a Barigüi vai aceitar veículo seminovo como parte do pagamento parcial ou total por um período de assinatura. Os procedimentos para sair de carro novo são simples e rápidos, garante Nogueira. O primeiro passo é escolher o modelo e a cor entre os veículos disponíveis. Depois, o interessado opta pela franquia de quilometragem mensal e o período do contrato. Em seguida, um consultor finaliza os procedimentos comerciais e agenda dia e horário para retirada do carro, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19.

“Em vez de tomar parte das suas economias para comprar um carro à vista ou arcar com os juros de financiamento e demais custos de uso, o assinante pode aplicar esse dinheiro e gerar renda, sem se preocupar com um bem que desvaloriza com o passar dos anos”, ressalta Nogueira.

Simulação feita pela equipe da Barigüi Locadora , comparando a compra e a locação de um Jeep Compass Longitude zero quilômetro por 24 meses, aponta vantagem para o novo serviço. “A economia gerada em relação à aquisição à vista é de 13,8%. Já na compra por financiamento, sobe para 15,7%. Isso significa que o consumidor economiza mais de R$ 13,4 mil ao término de dois anos e não terá nenhuma preocupação com depreciação ou revenda”, destaca Nogueira.

Tradição no mercado

O Grupo Barigüi é um dos maiores revendedores de veículos novos e seminovos do Sul do Brasil. Desde a sua fundação em 1993, já comercializou mais de 900 mil veículos nos estados do Paraná e Santa Catarina. Representa 15 grandes marcas, mantém 61 concessionárias e 2,5 mil funcionários. Controla ainda corretora de seguros, consórcio, o Banco Bari e o Instituto Barigüi que, há mais de dez anos desenvolve programas gratuitos de educação profissional para jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.

Fonte: Revista Amanhã

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.