Comparacar assume assinatura de carros de Renault e Nissan
Segundo a empresa, essa opção estará disponível a partir de fevereiro deste ano, através de um processo totalmente online, com o objetivo de simplificar a contratação de carros por assinatura com entrega na rede de concessionárias da Renault e da Nissan em todo o Brasil.
De acordo com Alan Lewkowicz, CEO da ComparaCAR, a novidade é impulsionada pelo novo comportamento do consumidor: “A mudança que está acontecendo na indústria automotiva demonstra que o consumidor está preparado para contratar de forma digital e fazer uma transação segura sem precisar sair da sua casa e a Comparacar permite isso trazendo o contato direto com a locadora para os nossos clientes, aliado ao fato da locadora entender a inovação digital no setor automotivo e o novo comportamento do consumidor e se adequarem a isso”.
Além da contratação direta no site da locadora ou nas concessionárias, agora os clientes também podem adquirir um carro por assinatura diretamente no site da Comparacar com uma experiência personalizada, escolher o modelo do carro, local de retirada, indicar a forma de pagamento e concluir o processo.
Alan explica que o método é algo inovador dentro do mercado de assinatura de carro, por diversos fatores: “Após a conclusão da assinatura, que dura em torno de 5 minutos, o consumidor poderá retirar o carro na concessionária mais próxima de sua residência que, dependendo da disponibilidade, poderá acontecer em até 5 dias”.
Ainda de acordo com o CEO da Comparacar, há segurança em todo o processo da transação, “onde o consumidor não paga e nem fornece os dados para o buscador de ofertas, mas sim, recebe um link no momento da escolha do carro desejado onde insere as informações pessoais direto com a locadora”.
Um dos fatores que mais explicam o crescimento da contratação de carros por assinatura, segundo especialistas e consumidores, é a economia.
O valor pago mensal através do plano inclui seguro, custos com manutenção e depreciação, além de taxas e impostos como IPVA e licenciamento.
A prática de ofertar e transacionar carros através de marketplaces já está em vigor no Estados Unidos com a parceria entre a Amazon e a Hyundai. E, no Brasil, a união da Mobilize Lease&Co com a ComparaCAR demonstra que o comércio de veículos por assinatura está aquecido, focando no novo comportamento de compra do consumidor pós-pandemia, onde experiências rápidas, práticas e personalizadas fazem toda a diferença na aquisição de um produto.
Atualmente a Comparacar já disponibiliza para o seu público mais de 5 mil ofertas de carro por assinatura com planos personalizados para a necessidade de cada consumidor. No site é possível encontrar todas as informações sobre as ofertas e refinar a busca através de filtros.