IA auxilia na compra e aquisição do carro por assinatura

IA auxilia na compra e aquisição do carro por assinatura

Um dos principais portais de busca de carros no país, a ComparaCAR passa a utilizar IA para ajudar as pessoas a encontrarem o seu carro, além de tirar dúvidas sobre o serviço de carro por assinatura

A ComparaCar, plataforma que reúne mais de 1 milhão de ofertas de compra e assinatura de carros de diversos portais automotivos, locadoras e montadoras, facilitando a busca para que o consumidor compare e decida a melhor opção de veículo, segue inovando. Agora passa a se utilizar da Inteligência Artificial para aprimorar a experiência de compra de automóvel do consumidor.

Encontrar o carro perfeito pode ser uma tarefa difícil, considerando uma infinidade de portais, marcas, modelos e especificações. Sendo assim, a ComparaCAR, dispondo da inteligência artificial, se propõe a simplificar a jornada do utilizador na procura de um automóvel. Nesse caso disponibiliza informação de mercado atualizada. Esta simplificação garante um processo de tomada de decisão rápido e seguro. Além de sanar dúvidas sobre o serviço de carro por assinatura.

Apesar de crescente no país, as assinaturas de automóveis são um conceito relativamente novo e desconhecido para muitos. Pensando nisso, a empresa desenvolveu e treinou o seu próprio chatbot, que conta com um extenso banco de dados para esclarecer dúvidas comuns sobre serviços de assinatura oferecidos por grandes empresas do setor.

O modelo de assinatura é uma forma de aquisição que exige pagamentos fixos mensais por determinado período para a concessionária. E em troca o cliente não terá despesas como manutenção, seguro, IPVA, etc.

Muitos usuários ainda têm dúvidas sobre como funciona esse modelo, seus benefícios e se é a escolha certa para eles. Para responder estas preocupações, o site apresenta uma tabela dinâmica comparativa entre assinatura x compra para cada oferta. A empresa projetou o chatbot para entender as dúvidas dos usuários e fornecer respostas claras e precisas a todas as perguntas. Dessa forma torna a decisão de adquirir um carro por assinatura mais assertiva.

A empresa, de acordo com Marcio Klepacz, CTO da ComparaCAR, acredita que a tecnologia, e em especial a inteligência artificial, tem o poder de transformar a maneira como as pessoas buscam e adquirem seus carros.

“A ComparaCAR tem investido continuamente em atualizações e melhorias. Estamos em constante pesquisa e desenvolvimento para aprimorar ainda mais a experiência do usuário e continuarmos a inovar para atender às demandas de um mercado em constante evolução. A integração de feedback dos usuários tem sido fundamental para direcionar nossos esforços e garantir que estamos atendendo às necessidades do mercado”, conclui Marcio Klepacz.

IA auxilia na compra e aquisição do carro por assinatura

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.