Dólar alto favorece a locação de carros para turismo interno

Dólar alto favorece a locação de carros para turismo interno durante as férias de verão

O turismo doméstico deve ser destaque no verão de 2025. Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a demanda por aluguel de carros pode crescer até 15% na alta temporada, comparado ao ano passado.

O presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré, destaca que o dólar, que ultrapassou R$ 6 pela primeira vez, é um dos fatores dessa tendência. “A cotação elevada desestimula viagens ao exterior e incentiva o turismo interno, favorecendo a locação de veículos em destinos turísticos nacionais”, afirma Nazaré.

Atualmente, a frota destinada ao aluguel diário no Brasil é de cerca de 770 mil veículos, número que cresceu 29% desde 2021, quando era de 545 mil. Turistas utilizam muito esse tipo de aluguel, geralmente por uma ou duas semanas, em regiões turísticas.

“As locadoras oferecem veículos novos e revisados, garantindo segurança para viagens de carro pelo país”, explica o presidente da ABLA.

Até o final de 2024, a frota total das locadoras deve alcançar 1,65 milhão de veículos, um aumento de 4,8% em relação a 2023.

Os dados e projeções são baseados no levantamento realizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Sobre a ABLA

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis representa mais de 26.423 locadoras em todo o Brasil. É a voz unificada do setor. Comprometida em fortalecer e fomentar a atividade de locação de veículos por meio de comunicação eficiente, informações estratégicas e suporte dedicado aos associados.

 

Dólar alto favorece a locação de carros para turismo interno durante as férias de verão

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.