Ford deverá liberar o elétrico Mustang Mach-E para aluguel
Matéria traduzida da electrek.co
Quem estiver pensando em adquirir um Ford Mustang Mach-E, poderá ter a possibilidade de testar o carro por um tempo antes da compra. A Ford anunciou que vai permitir que as concessionárias revendedoras da marca coloquem o modelo elétrico disponível para aluguel. As informações são do site Electrek.
- O Mustang Mach-E, um SUV elétrico, fechou 2023 com números bastante positivos.
- Se tornou o segundo SUV elétrico mais vendido do ano, com mais de 40.700 unidades vendidas
- O único SUV elétrico que conseguiu mais vendas foi o Model Y, da Tesla.
A intenção da Ford é aumentar o número de veículos elétricos dentro do seu programa de aluguel de carros. E a popularidade que o Mustang Mach-E teve no último ano parece ter influenciado na decisão.
Programa de venda de elétricos da Ford
O CEO da Ford, Jim Farley, disse que dois terços dos revendedores da marca aderiram ao programa de venda de carros elétricos, que se iniciou em dezembro de 2022.
O número foi atualizado ao público no mês passado, quando o porta-voz da Ford, Marty Gunsberg, confirmou que o número caiu para 1.550, que corresponde a um pouco mais da metade dos revendedores.
Gunsberg explicou: “Acreditamos que nossos revendedores conhecem melhor seu mercado”. A partir do momento que os revendedores Ford estão autorizados a usar o Mustang Mach-E 2023 nos planos de aluguel, isso potencialmente expandirá a força do mercado para carros elétricos alugados.
Não há informações específicas sobre o Brasil.
Fonte: olhardigital.com.br