Grupo Águia Branca vai abrir “condomínios de concessionárias”
A estratégia de reunir concessionárias em um mesmo ambiente tem como vantagem levar pontos de vendas dessas marcas para cidades que não comportam uma concessionária exclusiva. Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina e São Mateus terão condomínio de concessionárias.
As instalações contarão com showroom, oficina, áreas de vendas, pós-vendas e outros espaços administrativos.
Esse padrão de condomínios, que reúne diversas concessionárias em um único local, já existe em algumas regiões do interior do Brasil. No Espírito Santo, o Grupo Águia Branca deve seguir a mesma tendência.
“Em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina e São Mateus estamos construindo condomínios de concessionárias, com cinco a seis marcas compartilhando o mesmo espaço. Ainda não definimos quais serão as marcas presentes, mas a presença da GoDrive, nossa marca de assinatura do Grupo Águia Branca, está confirmada. A intenção é trazer marcas que ainda não temos nessas cidades”, explicou Leonardo Simões, head comercial da BYD no Espírito Santo.
A escolha dessas cidades do interior acontece porque elas estão entre as mais populosas do Espírito Santo, fora da Grande Vitória.
Elas também apresentam um volume de vendas significativo. Portanto, a expectativa é de 40 vendas por mês em cada uma.
“Essas cidades têm um mercado mais participativo dentro do Espírito Santo e com população significativa, tornando-as mercados atrativos para veículos, incluindo os elétricos, que estão ganhando destaque no cenário nacional”, disse Simões.
O Grupo Águia Branca é um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros, logística, transporte de carga e aluguel de veículos em todo território nacional. Além disso, representa marcas como Toyota, Jeep, Mercedes-Benz e a montadora chinesa BYD.