ID.4: VW vai faturar mais de R$ 60 milhões só alugando

ID.4: VW vai faturar mais de R$ 60 milhões sem vender o carro. O modelo inaugura a divisão de carros disponíveis apenas para locação

Apesar de não estar à venda no Brasil, o SUV elétrico ID.4 pode render cerca de R$ 60 milhões aos cofres da Volkswagen. Ou até bem mais do que isso. O modelo inaugura uma divisão de carros: os que estão disponíveis apenas para locação. A partir de R$ 9.990 por mês, o marca alemã terá 250 unidades para assinatura no país.

Dentro do VW Sign&Drive, serviço de carro por assinatura da Volkswagen, é possível alugar o modelo por 24 meses. Isso com preço de R$ 9.990,00, incluindo todos os serviços do programa. Entre eles: manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas. Além de gestão de multas e serviço de rastreador.

Dentro desse pacote, é possível rodar até 1,5 mil km por mês.

Para aqueles com necessidade de se deslocarem mais frequentemente, há duas outras opções: primeiramente um pacote com limite de 2 mil quilômetros mensais ao custo de R$ 11.490 e outro com limite de 2,5 mil quilômetros mensais, por R$ 11.890. É aplicada uma taxa de R$ 1,50 por cada quilômetro excedido do limite de franquia. Considerando que se trata de um veículo elétrico, a Volkswagen oferece, em parceria com a Greenv, locacão e compra de uma wallbox, ou seja, um carregador caseiro, que sai por R$ 599 o aluguel ou R$ 7.649 para compra.

Apesar de o pacote incluir seguro, existe uma coparticipação de R$ 20 mil por parte do locatário em caso de sinistros, como colisões de perda parcial, perda total, furto e roubo.

Pagando entre R$ 3.869 e R$ 4.300 a mais por mês, a depender do pacote de quilômetros escolhido, o cliente ainda pode levar o carro blindado para casa. A Volkswagen poderá aumentar seu faturamento em mais de R$ 60 milhões apenas com aluguel  carros, mesmo sem vender um único desses carros. Isso, obviamente, dependerá de que todos os modelos disponíveis sejam alugados.

O modelo é a opção mais cara do programa de assinaturas da Volkswagen, que tem como veículo de entrada a picape Saveiro, a partir de R$ 1.899, seguida pelo Polo Track, a partir de R$ 1.999.

O ID.4

O modelo é uma promessa de longa data da Volkswagen para o Brasil. A marca começou a apresentá-lo em eventos em 2021, mas só o ofereceu de fato ao público há dois meses. Mas somente dentro do pacote de assinatura. O destaque do SUV é que o conjunto elétrico é montado sobre o eixo traseiro, oferecendo tração apenas nas rodas traseiras. Considerando um apelo esportivo diferente da maioria dos carros, que têm tração dianteira

O motor de 150 kW entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Já a bateria de 77 kW tem uma autonomia de 522 km no ciclo WLTP e de 370 km na avaliação do Inmetro. O ID.4 possui sistema de recarga rápida que é capaz de completar até 80% da carga em aproximadamente 40 minutos. Isso considerando um carregador a recarga DC (150 kW).

Fonte: uol.com.br

De acordo com o site da Volkswagen,  “que os carros elétricos são o futuro da indústria automobilística não existe qualquer dúvida. Em um mundo preocupado com os impactos ao meio ambiente, a Volkswagen, mais uma vez, sai na frente e traz um novo modelo de carro elétrico, o ID.4. O veículo é o primeiro de uma série de carros elétricos planejados para lançamento até o ano de 2025. O ID.4 tem seu lançamento, inicialmente, apenas via Sign&Drive, mas com planos concretos para expansão entre o público brasileiro no geral.

ID.4: VW vai faturar mais de R$ 60 milhões sem vender o carro.

 

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