Índice byecar revela insights sobre o mercado de assinaturas de carro

Índice byecar revela insights sobre o mercado de assinaturas de carro no Brasil. A chegada da Carflip representa um novo desafio para o setor, que agora direciona seu olhar para os carros seminovos na modalidade de assinaturas.

A byecar, a maior plataforma de assinaturas de veículos do Brasil, acaba de lançar o Índice byecar. Trata-se de um documento abrangente que oferece análises sobre o mercado de assinaturas de carros no país. Este relatório inaugural apresenta informações importantes sobre o tamanho do mercado, análise das cinco maiores locadoras do Brasil e, além disso,  insights sobre o perfil atual dos assinantes.

Entre os destaques do Índice byecar estão:
Tamanho do Mercado

Em comparação a 2022, o mercado teve um crescimento de 31,2%. Portanto passando de 121 mil para 160 mil carros assinados em todo o país.

Perfil dos Assinantes

O relatório revela que 12,5% dos assinantes estão localizados na cidade de São Paulo. Isso apesar de estar disponível em todo o Brasil. Também que 70% são do gênero masculino, fornecendo insights importantes sobre o mercado brasileiro.

Modelo Mais Assinado

Em 2023, a Fiat Strada se destacou como o modelo mais escolhido, representando significativos 9% das assinaturas, seguida pelo Peugeot 208, que registrou uma participação de 6,9%.

Entrada dos seminovos

A entrada da Car Flip, locadora especializada em carros seminovos e usados, representa um marco significativo neste segmento. A byecar acredita que, com essa movimentação no mercado e a desmobilização dos veículos assinados nos últimos anos, outras locadoras seguirão o exemplo. Dessa forma aumentando os incentivos e a disponibilidade para a assinatura de carros seminovos.

Milton Walsinir, Fundador e CEO da byecar, comentou sobre a iniciativa: “Após mais de 5 anos desbravando o mercado de assinaturas e democratizando o acesso ao carro 0 km no Brasil, vejo que a principal barreira para a popularização da melhor alternativa de mobilidade da atualidade ainda é a falta de informação, seja por parte dos consumidores que desconhecem a solução ou das locadoras que desconhecem as dores de seus potenciais clientes. Justamente para aumentar o nível de consciência tanto dos consumidores quanto das locadoras, criamos o Índice byecar, relatório que será divulgado anualmente com os principais destaques do setor no Brasil. Aproveitem sem moderação!”

O Índice byecar representa um esforço da byecar para fornecer informações importantes tanto para consumidores quanto para locadoras. Visa promover uma compreensão mais profunda do mercado de assinaturas de carros e impulsionar a inovação e o crescimento contínuo do setor.

Índice byecar revela insights sobre o mercado de assinaturas de carro no Brasil.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.