Byecar comemora a marca de R$ 3 milhões de faturamento em 2023
A primeira assinatura da byecar foi em maio de 2021 e de lá para cá, a startup foi testada pelas adversidades, e conseguiu superá-las e atingir marcas de crescimento e lucratividade.
“Nos últimos anos a forma de consumo do brasileiro mudou, as pessoas estão se acostumando com a ideia de não precisar possuir um ativo para usufruir dele, seja com uma casa, um celular ou, no nosso caso, um carro. Nesse cenário, a byecar surgiu para democratizar e popularizar o modelo de assinatura de carro no país, solução de mobilidade que por sua vez é financeiramente mais vantajosa do que a compra à vista ou financiada de veículos 0KM. Somos uma concessionária de veículos da Era Moderna”, disse Milton Walsinir, CEO da byecar.
Com o desempenho financeiro positivo da byecar e a dedicação ao atendimento ao cliente, dessa forma a startup visa seguir crescendo nos próximos anos.
Confira os principais destaques financeiros e de gestão de 2023 (YTD)
Crescimento da Receita
Em apenas nove meses, a byecar já registrou um aumento de 300% na receita em comparação com o ano fiscal anterior, demonstrando sua capacidade de atender à crescente demanda por alternativas flexíveis de propriedade de carros.
Lucratividade
Diferente do que geralmente acontece entre as startups, a byecar já surgiu gerando lucro desde seu primeiro mês de operação. Destacaram seu modelo de negócios sustentável e estratégias eficazes de gerenciamento de custos, sem a necessidade de grandes investidores para se manter ativa no mercado brasileiro.
Ampliação das Ofertas de Produtos
A marca também introduziu duas novas locadoras no seu portfólio, totalizando sete. Oferecem aos clientes ainda mais opções para atender às suas necessidades únicas. Entre elas desde um tipo diferente de veículo até um novo formato de avaliação de crédito.
Expansão da Base de Clientes
A empresa experimentou um aumento de 54% em sua base de clientes, refletindo a tendência crescente em direção aos serviços de assinatura de carros. Além disso, o share do mercado saltou de 1% para 2,5% no período.
Satisfação dos clientes
Com o foco em proporcionar uma experiência incrível para seus clientes, a startup atingiu o nível de excelência 82 pontos no NPS (Net Promoter Score). Essa é a principal métrica da empresa para satisfação de clientes, bem acima da média das Locadoras, que é de 64,1 pontos.
Tecnologia
Houve também um grande investimento na área de tecnologia, setor muito importante, visto que todo o atendimento e jornada de contratação da startup é online. Em síntese as principais evoluções em tecnologia foram: criação de bots para reduzir o tempo médio de atendimento, ampliação de seu sistema integrado com as principais Locadoras do mercado. Ainda mais o lançamento de um CRM próprio para a byecar e seus representantes comerciais (Corretores e Lojistas) e um assistente inteligente (Bob) que automatiza diversas atividades dentro do sistema próprio, em locais que antes era necessária a interação humana.
A Vista Aluguel de carros parabeniza o crescimento da empresa, quem sabe num futuro próximo tenhamos esses carros na nossa locadora.
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