Já pensou em ter uma assinatura de automóvel?

A locadora Enterprise foi quem inaugurou a nova modalidade. Agora, a Hertz, uma das maiores do setor, seguiu o exemplo e começou a oferecer um novo tipo de locação de automóveis. Em vez de alugar o carro por alguns dias ou semanas, como normalmente acontece, a ideia é um aluguel permanente – uma assinatura.

Por 999 dólares, o cliente tem direito ao uso de qualquer veículo dentro de determinada categoria. Já estão incluídos nos custos toda a manutenção e também todos os seguros relativos ao automóvel. Além disso, quem enjoar, pode trocar de carro até duas vezes por mês. A novidade está em testes em algumas cidades dos Estados Unidos e, caso a aceitação seja positiva, deve ser estendida a novos mercados.

Segundo as locadoras, o novo modelo surgiu a partir de pesquisas que mostram que quase 50% dos norte-americanos consideram importante ter um carro à disposição, mas consideram desnecessária e cara demais a aquisição de um veículo.

Segundo as locadoras, o novo modelo de assinatura mira pessoas que não querem “empatar” dinheiro num automóvel, mas que também não se sentem completamente atendidas por aplicativos como Uber ou Lyft.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.