Jaguar Land Rover terá serviços de locação e de assinatura
A Jaguar Land Rover está investindo em novas estratégias de mobilidade urbana baseadas em eletrificação e sustentabilidade, como comprovam os dois novos serviços que serão oferecidos pela empresa no Brasil: o Jaguar On Demand, programa de locação a curto prazo desenvolvido no aplicativo Flou em parceria com a Ucorp, startup de mobilidade urbana, e o Subscription, programa de assinatura em parceria com a Movida, empresa de aluguel de veículos.
“Acreditamos que as parcerias com startups são parte fundamental para acelerar o processo de inovação e propor novas experiências de mobilidade, em linha com as demandas das novas gerações de consumidores, buscando não só atender suas necessidades, mas superar suas expectativas“, afirmou Igor Murakami, diretor global de novos serviços e inovação aberta da Jaguar Land Rover.
Uma das primeiras iniciativas apresentadas pela Jaguar Land Rover é o serviço de locação Jaguar On Demand, que pode ser acessado pelo aplicativo Flou. A partir dele, os clientes têm à disposição o I-Pace, SUV premium 100% elétrico, por um período curto e de forma descomplicada.
Em fase de testes com seis carros, os clientes que desejarem já podem fazer uso do serviço na cidade de São Paulo, a partir da instalação do aplicativo e do cadastro. As concessionárias da Jaguar na capital paulista são os principais locais para retirada e devolução dos veículos, contando também com bases parceiras. A meta é que a atuação do aplicativo seja amplificada para as principais capitais brasileiras ao longo de 2023.
Através do aplicativo, os usuários podem:
. Acompanhar os locais onde os carros estão disponíveis em um mapa com informações atualizadas em tempo real
. Conferir o nível de bateria do veículo disponível e a autonomia aproximada
. Visualizar o valor por minuto de uso e a taxa de serviço. A cobrança acontece ao final da corrida, quando o veículo é devolvido a uma base Flou, utilizando o cartão de crédito cadastrado no aplicativo
O Jaguar On Demand também atua como substituto das chaves, sendo possível destrancá-lo clicando no botão “abrir porta” e dar a partida a partir do botão “start-stop” no próprio veículo;
Ao finalizar uma corrida, o usuário pode conferir a quantidade de CO2 poupado durante o deslocamento, que é transformado em um ativo digital, o UCO2, primeira moeda de mobilidade elétrica do Brasil, criada pela Ucorp com tecnologia blockchain e que possibilita o cashback.
Subscription: exclusividade sob demanda
Previsto para estar disponível em todo o Brasil em junho, o programa Subscription terá cerca de 250 carros disponíveis para assinatura. “A ideia é oferecer para nossos clientes soluções de médio prazo, para que possam usufruir de veículos da Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar de forma simplificada e que garanta a disponibilidade constante de um de nossos modelos para proporcionar uma experiência de luxo moderno no dia a dia”, explicou Gabriel Patini, diretor de desenvolvimento de negócios e inovação da Jaguar Land Rover.
Os clientes que tiverem interesse já podem realizar sua pré-inscrição por meio do WhatsApp 11 98948-4811. Após o lançamento oficial, em meados deste ano, a contratação do serviço poderá ser feita de forma digital ou presencial, nas concessionárias das marcas, e vai incluir:
. Opções de contrato de 12 a 36 meses
. Cobranças feitas em parcelas mensais
. Todos os modelos da Jaguar, família Range Rover, Discovery e Defender
. Carro reserva
. Seguro veicular
. Assistência 24 horas
. Manutenção periódica nas concessionárias Jaguar Land Rover
. Opção de blindagem e inclusão de acessórios
. IPVA simplificado, sem necessidade de ação por parte do cliente.
“Contratar um carro por assinatura é mais vantajoso comparado a aquisição imediata do veículo. Por esse modelo, o cliente não precisa incluir na sua rotina preocupações relativas a custos de depreciação, manutenção, IPVA e outros”, afirmou Bruno Stoqui, diretor da Movida, parceira da Jaguar Land Rover no desenvolvimento do programa.