Lançada campanha para colaborar com pequenas e médias empresas do setor de locação de automóveis durante o período de crise causada pela Covid-19

O mercado de locação de veículos é um dos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. A diminuição da mobilidade de pessoas e o isolamento social fizeram com que muitas locadoras readequassem a dinâmica de aluguéis de veículos, alinhando uma estratégia de preços e períodos para manter um planejamento financeiro saudável. De acordo com dados extraídos do sistema da EuroIT Tecnologia para locadoras, entre 220 clientes que trabalham especificamente com Rent a Car, 40% deles estão com 100% das atividades paradas. O restante dos clientes teve uma queda de pelo menos 82% de seu movimento.

Como forma de valorizar o segmento de locação, foi lançada a campanha #juntospelospequenos, com várias ações para o setor, como venda de seminovos e linhas de crédito para fluxo de caixa. A iniciativa sem fins-lucrativos, foi lançada para empreendedores do setor,  e  tem como objetivo ajudar as pequenas e médias locadoras de veículos, durante o período de crise causado pela COVID-19 e irá de 06/05 até 05/06/2020, em todo o País, com possibilidade de prorrogação.

Idealizadas pela EasyCarros e pela EuroIT Tecnologia, empresa responsável também pelo Blog de Locadoras (www.blogdaslocadoras.com.br) , um dos mais representativos do setor no Brasil, a campanha já conta com apoio corporativo de várias empresas. Até o momento já aderiram como apoiadoras: Linx Pay, Ituran, Audit LocOne, Vers Contabilidade, Ticket Log, Locavia e ST Corretora de Seguros.

A campanha ganhou a adesão da Rent.com.br, uma plataforma colaborativa e sem fins lucrativos, criada para apoiar pequenos e médios empreendedores regionais do segmento de locação de veículos e mobilidade. Por meio da ação de profissionais e empresas apoiadoras, que acreditam no setor de locação de carros no Brasil, a expectativa é continuar gerando lucro e crescimento para o mercado, expandindo as operações em todo o país.

“A primeira questão para a criação da campanha foi decidir como diminuir o impacto da crise nas pequenas e médias locadoras. Concluímos que a campanha deveria gerar fluxo de caixa “hoje” para as “locações de amanhã. Portanto, o valor da locação será repassado o mais rápido possível e sem custo para as locadoras que participarem”, explica Fernando Saddi, CEO da EasyCarros.

“Vamos estimular as vendas para as locadoras de maneira imediata” diz Julian Gritsch, CEO da EuroIT Tecnologia. Por meio do site, promoverão a venda de diárias promocionais únicas por grupo, antecipadamente por meio de vouchers. “Os valores serão repassados o mais rápido possível após o recebimento da nota fiscal, Tudo isso 100% online e sem custo nenhum para as locadoras” explica Julian.

Os empreendedores devem cadastrar suas locadoras na página https://lnkd.in/gTHih2Q. e disponibilizar suas frotas de acordo com as regras estabelecidas pela iniciativa. Por meio do site da Rent.com.br os consumidores poderão adquirir vouchers de diárias promocionais antecipadamente, podendo utilizá-los para a locação de carros até junho de 2021.

Todo o processo será online e gratuito para as locadoras e o repasse dos valores dos vouchers vendidos será feito pela Rent.com.br, com a maior rapidez possível após o recebimento da nota fiscal.

Para as locadoras interessadas em participar, basta preencher o formulário em https://lnkd.in/gTHih2Q. E as empresas que tenham interesse em apoiar a causa, devem mandar um e-mail para [email protected]

Como funciona a #juntospelospequenos

Na plataforma online 100% gratuita, os consumidores poderão adquirir vouchers com diárias promocionais. As locadoras recebem as diárias antecipadamente e o carro alugado poderá ser usado até junho de 2021.

Tanto para os que desejam alugar carros e para as locadoras foram criadas regras facilitadoras e explicativas. São elas:

Confira a matéria completa em:https://www.terra.com.br/noticias/dino/lancada-campanha-para-colaborar-com-pequenas-e-medias-empresas-do-setor-de-locacao-de-automoveis-durante-o-periodo-de-crise-causada-pela-covid-19,2c92b7c8ae5162814a0a3cb000e2bb61vyhkdiiv.html

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.