Locação de veículos terá destaque positivo no tri, aponta BTG

Em prévia de resultados do segundo trimestre, o BTG Pactual prevê que o segmento de aluguel de carros será o destaque positivo, apresentando outro forte desempenho em meio a escassez de veículos novos, tanto em produção quanto em vendas e distorção dos preços de venda de carros usados.

 

Os analistas estimam um forte resultado financeiro para Localiza. Com margens financeiras sólidas, apesar da desaceleração em base trimestral, refletindo em queda de 11% nos lucros ante o primeiro trimestre. Enquanto que a Unidas deve apresentar expansão de 2% na mesma base e um segundo trimestre positivo. Com destaque em seminovos.

Em infraestrutura, o banco prevê alta de 73% no luro da Rumo, com rendimentos positivos apesar de volumes mais fracos. E queda de 68% para CCR, com suave melhoria em base trimestral. A análise considera que o tráfego rodoviário pedagiado já está acima dos níveis pré-covid-19, com maiores volumes em veículos pesados.

Em bens de capital, a perspectiva do BTG é positiva para Embraer e Weg. Devido ao avanço da vacinação em países como os Estado Unidos e à exposição a produtos de ciclo longo.

O setor de aviação deve apresentar outro trimestre difícil, ainda impactado pela segunda onda de covid-19 no Brasil. Entre as companhias aéreas, a Gol e Azul ainda devem apresentar impacto da pandemia nos resultados e forte expectativa de melhoria no segundo semestre com o avanço da vacinação.

Fonte: monitordomercado.com.br

Cynara Escobar / Agência CMA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.