Locadoras terão test-drive gratuito com elétricos mais vendidos no Brasil

As 30 primeiras associadas da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) que manifestarem interesse em participar do Electric Experience terão a oportunidade de realizar um inédito test-drive gratuito no dia 30 de novembro, das 9h às 18h, na pista do Haras Tuiuti (SP).

Trata-se do primeiro evento no Brasil de experimentação real de veículos 100% elétricos.

O Haras Tuiuti é o campo de provas multiuso que sedia os eventos das principais montadoras. Com 2.500 metros no circuito de asfalto e mais de 20 obstáculos na pista off-road. A pista fica a 110 km da capital de São Paulo e exige frenagens fortes e rápidas acelerações.  “Ideais para testar os atributos dos veículos 100% elétricos”, diz Alfredo Ogawa, da TSO Brasil, organizadora do evento.

Na mesma terça-feira, dia 30, a partir das 14 horas, também está programado o painel “Por que as empresas investem na eletrificação”, com o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Júnior. Com ele, estarão o diretor de inovação e supply chain da Natura, Nestor Felpi; e o diretor comercial de energias da Raízen, Rafael Rebello. A moderação será de Fábio Trindade, editor chefe do InsideEVs.

De acordo com Ogawa, a carga de convites é limitada para garantir uma boa experiência a todos os participantes. Principalmente na disponibilidade e variedade dos test-drives na pista. “Adotamos um sistema de reserva e confirmação digital, no qual enviamos o link de acesso para a ABLA. E a associação encaminha cada convite para a locadora que tiver interesse”, explica.

Daí em diante, o processo de reserva é ainda mais simples, para o Test-drive gratuito com elétricos.

A própria locadora acessará o sistema e colocará os dados cadastrais básicos (nome, empresa e e-mail de contato). “Feito isso, encaminharemos o e-mail de confirmação, com seu código de inscrição e as informações práticas”, diz Ogawa.

O Electric Experience vai de 30 de novembro a 5 de dezembro. “Foi justamente ao sermos contratados para ajudar as marcas no lançamento de diversos automóveis elétricos. Entre elas Volvo, Chevrolet, Peugeot, Renault, Nissan, CAOA Chery, BMW e Audi, que percebemos a oportunidade de reuni-los em um evento só”, afirma Alfredo Ogawa. “E como as locadoras têm sido um dos vetores na introdução dos veículos elétricos no Brasil, certamente terão papel ainda mais relevante na diversificação das alternativas de mobilidade entre nós”, finaliza o executivo da TSO Brasil.

Test-drive gratuito com elétricos
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.