Mills mais que triplica a frota de máquinas pesadas para aluguel
Mills mais que triplica a frota de máquinas pesadas para aluguel, um ano após entrar no setor
Empresa aumentou em três vezes e meia a sua frota de pesados e tem hoje 11,5 mil máquinas e equipamentos de rental
A Mills, empresa líder em locação de equipamentos na América Latina, mais que triplicou a sua frota em sua unidade de Rental Pesados, um ano depois de entrar no setor. A empresa encerrou o terceiro trimestre de 2023 com 11,5 mil máquinas e equipamentos de rental, com cerca de 80% dos equipamentos mobilizados, novos clientes e maior diversificação dos setores atendidos.
A companhia comprovou a sua tese, com a entrada na área de pesados, como um importante caminho de crescimento para a Mills. “Temos um mercado endereçável relevante, com oportunidades de oferecer produtos complementares para os nossos clientes. Isso faz com que a Mills consiga penetrar em mercados mais resilientes e que permitem uma maior previsibilidade de receita”, diz Sergio Kariya, CEO da empresa.
A proposta da Mills é oferecer aos seus clientes a opção mais atrativa por meio da compreensão de suas necessidades, proporcionando maior produtividade, o melhor uptime e mais segurança.
“Acreditamos na consolidação do mercado de Pesados e no aumento da demanda de locação nos próximos anos. Em um ano, crescemos em três vezes e meia o número de máquinas pesadas disponíveis para aluguel. Seguimos crescendo nossa exposição a segmentos com foco em contratos de longo prazo, com melhor previsão dos fluxos de caixa da operação”, diz Kariya.
O desempenho da unidade de negócios de Rental Pesados mostra a capacidade de execução da empresa nesse segmento e o potencial da Mills de ser um player relevante neste mercado, que atende o agronegócio brasileiro. A expectativa da empresa é transformar e liderar o mercado de equipamentos e máquinas no Brasil. Para isso tem o objetivo de estar cada vez mais próximo de seus clientes, seguindo com o seu plano de expansão.
Sobre a Mills
Líder de mercado há mais de 71 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMTs) da América Latina, com mais de 11 mil equipamentos, e mais de 9 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio. A companhia também oferece soluções em linha amarela (máquinas pesadas como tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras).
Sua atuação atinge mais de 1.400 cidades em todo o Brasil.
Com segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução em serviços de plataformas elevatórias, equipamentos e máquinas de linha amarela para seus clientes, com uma equipe experiente e capacitada.
Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. A empresa desenvolve o Programa de Integridade. Trata-se de um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que tem como objetivo consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.
Em 2022, a Mills conquistou pelo segundo ano seguido o selo GPTW (Great Place To Work). Entidade que avalia as melhores companhias para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na empresa e em suas lideranças. Listada na bolsa de valores sob o código MILS3, a companhia integra índice Teva de Mulheres na Liderança e o IBOVESPA GPTW.
A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation). Isso para operadores de plataformas aéreas no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua.
Possui ampla abrangência geográfica, assim como mais de 50 filiais distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Toda essa capilaridade, em suma, proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas.
Mills mais que triplica a frota de máquinas pesadas para aluguel, um ano após entrar no setor