O que é e como funciona a nanolocação de carros?

O mercado de nanolocações é muito intenso no Brasil, além de ser um dos principais responsáveis por aquecer as vendas de modelos 0 km no país.

Com constantes renovações das frotas, locadoras brasileiras movimentam as fabricantes, que conseguem otimizar a entrega de veículos com preços bem competitivos.

Uma das modalidades que vêm se consolidando no mercado brasileiro é o de nanolocação, ou comumente referenciado nas mídias sociais como carros por assinaturas.

Em resumo, esse serviço tem todos os benefícios de uma locação. Como seguro e manutenção, porém com um modelo 0km e um preço mais acessível do que um financiamento para ter o carro próprio.

Como funciona a nanolocação?

A saber, o motorista com o interesse em ingressar para a nanolocação, deve primeiramente escolher o tipo de veículo, o período que mantém a assinatura e utilização do serviço. Em seguida fazer o pagamento prévio para a liberação do carro, sendo normalmente feita via aplicativo de celular. Além disso, é necessário que o assinante tenha um cartão de crédito válido e uma CNH ativa.

Vale ressaltar que as empresas que oferecem esse serviço deixam as tags de pedágio e cancelas habilitadas. Com eventuais cobranças realizadas após a devolução do veículo.

Em resumo, essas prestadoras de serviços deixam os carros em estacionamentos de estabelecimentos privados. Tais como shoppings e supermercados. Porém, existem outras que mantém uma base fixa para receber seus clientes e futuros assinantes.

Quanto as devoluções em sua grande maioria são realizadas justamente no local que o assinante pegou o veículo no início da assinatura.

Quais empresas e carros estão geralmente disponíveis para a nanolocação?

No Brasil esses serviços vêm sendo difundido a cada dia mais. Já existem empresas líderes de mercado como a Turbi, a Flou e a BeepBeep. Assim sendo, vale ressaltar também que independente da locadora, o serviço ofertado segue o mesmo princípio. Podendo variar apenas no quesito dos veículos disponibilizados e em algumas regras de utilização.

A exemplo, vale frisar que a BeepBeep e a Flou são empresas com um conceito mais clássico dentro da nanolocação. São pioneiras nessa prestação de serviço. Assim como os preços que são determinados por minuto. Mas existem pacotes mínimos que podem alterar o valor e deixá-lo mais encontra.

No caso da BeepBeep, o motorista que deseja um carro para uma emergência, é mais compensatório fechar a opção de uso por até 3h, com o valor de R$1,19 por minuto. Já a Turbi, uma das que vêm se destacando mais nesse nicho, o usuário tem que realizar tudo pelo celular. Porém, o uso do serviço é determinado por hora, e não por minuto, como as duas outras empresas citas logo acima.

Além disso, ela já possui em sua frota de carros elétricos com o mínimo ou zero emissões de poluentes. O que é um dos principais diferenciais.

Carros disponíveis por nanolocação

Na Turbi, por exemplo, há modelos como o Ford Ka em grande quantidade. Porém para usuários que desejam modelos mais sofisticados existem disponíveis modelos de veículo como o Jeep Renegade. E até o Mini Cooper S. Já na BeepBeep, a frota é apenas com o Renault Zoe e a Caoa Chery Arrizo 5 elétrico.

Fonte: olhardigital.com.br

O que é e como funciona a nanolocação de carros?
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.