Quanto custa ser franqueado da Localiza?

 

Quem planeja empreender pode minimizar os riscos inerentes da empreitada tornando-se o franqueado de uma empresa já consolidada no mercado. Nesse sentido, uma das opções possíveis é a Localiza.

A empresa de locação de veículos foi fundada em 1973, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e atua no segmento de aluguel de automóveis tanto para pessoas quanto para empresas. Nesse último caso, a Localiza oferece gestão e terceirização de frotas. No final de 2021, a companhia oficializou sua fusão com a Unidas, que era sua concorrente do setor.

Saiba mais sobre a franquia a seguir.

Sobre as franquias Localiza

De acordo com informações disponíveis no site da empresa, há oito cidades em quatro estados, disponíveis para novas franquias. São elas: Dracena (SP), Registro (SP), Piumhi (MG), Viçosa (MG), Jacobina (BA), Paulo Afonso (BA), Arcoverde (PE) e Salgueiro (PE).

Dessa forma, o interessado em tornar-se franqueado tem de fazer um investimento inicial mínimo a partir dos R$ 130 mil. Porém, aproximadamente R$ 300 mil de capital de giro podem ser necessários para efetivar o trato.

A Localiza, que adotou sua estratégia de franchising em 1983, oferece, entre outros diferenciais, visitas, treinamentos e eventos periódicos aos seus franqueados. Tudo isso para garantir a evolução do negócio, que também terá um plano anual de desenvolvimento.

Como fazer para ser um franqueado?

A Localiza também está presente na Argentina, Colômbia, Equador e outros. O primeiro passo para os interessados em investir é preencher um formulário com nome, e-mail e telefone no site da empresa. A Localiza retornará em até 15 dias.

De acordo com a organização, primeiramente, há uma conversa com o interessado em tornar-se um franqueado.

A empresa também avalia a região em que se deseja abrir a loja. Em seguida, é realizada a validação financeira e jurídica, antes de uma nova conversa para apresentar como funciona a operação. Nessa ocasião, acontece a concessão da Circular de Oferta de Franquia.

Por fim, o contrato entre franqueado e a companhia é assinado para implementação da nova filial.

Fonte: seucreditodigital.com.br

Quanto custa ser franqueado da Localiza?
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.