Scania lançará seus caminhões de aluguel durante a Fenatran

A Scania anunciou neste mês que a partir de novembro vai disponibilizar no mercado brasileiro um novo serviço focado no fornecimento da sua frota de veículos na modalidade aluguel, chamado Scania Locação.

 

De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o lançamento oficial vai acontecer durante a Fenatran – 23º Salão Interacional do Transporte Rodoviário de Carga, que será realizado de 7 a 11 de novembro, na São Paulo Expo (SP).

“A Scania Locação chega para somar ao nosso portfolio de soluções aos clientes. Ele não chega para substituir as vendas dos novos. Pelo contrário, os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

“O Salão Internacional do Transporte será um ótimo palco para a estreia desse novo serviço. Temos certeza que vamos levar mais um benefício ao transportador e seguiremos nossa jornada na transição para um sistema de transporte mais sustentável”, explica Munhoz.

Scania terá caminhões de aluguel no Brasil

Novo Serviço

O novo serviço, nas palavras da própria companhia, tem como principal objetivo de oferecer as melhores soluções de acordo com as necessidades dos clientes. As primeiras entregas dos caminhões que foram alugados nesta nova modalidade, administrada pela própria montadora, estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2023. Dentre os veículos disponíveis, a Scania já promete disponibilizar a nova linha Euro 6, incluindo a gama movida a gás natural e/ou biometano.

Além dos mais variados modelos de caminhões, os clientes que aderirem a este tipo de contrato também vão conseguir ter acesso a uma série de serviços oferecidos pela empresa. Tais como conectividade, programas de manutenção, Scania FIT (que permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance daquela operação) e também assistência técnica 24 horas, além de soluções financeiras da própria marca.

“Também na locação, vamos propiciar mais rentabilidade, disponibilidade, eficiência energética e segurança para os clientes”, afirma Munhoz. “Os transportadores terão a possibilidade de assinar contratos a partir de apenas um caminhão e com prazos de 24 a 60 meses. Caso precisem, poderão receber o conjunto completo, ou seja, com o implemento que necessitarem. Estamos falando de uma solução realmente personalizada e completa”, completa o representante da marca.

Frota de veículos na modalidade aluguel
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.