Shineray lança serviço de locação de motos com diária a partir de R$ 18

A Shineray revelou o lançamento de sua marca de aluguéis de motocicletas no Brasil, chamada de Top Locações.

 

As diárias custam a partir de R$ 18 no plano anual e haverá opções para pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é atingir a demanda de entregas e de transporte por aplicativo.

Para a nova empresa, a montadora vai emplacar 12 mil motos nos próximos 12 meses. Ao todo, serão oito modelos disponíveis: Phoenix, JET 125X, Worker 125, Worker 150, JEF 150s, SHI 175, SE1 e SHE-S – sendo que essas duas últimas são elétricas.

 

“Nós enxergamos uma migração muito grande do conceito de você ter e de você alugar. No ponto de vista empresarial, você deixa de ter um parque de 10, 15, 100 mil motos para investir esse core business na sua empresa e ter retornos bem mais atrativos”, afirma Paulo Cardozo, gerente comercial da Top Locações.

E completa: “você deixa a parte de manutenção, estoque e uma série de coisas para a locadora, que faz toda a gestão da moto”.

Redução nos custos e inclusão

Outro argumento da empresa para alugar uma moto é a redução no pagamento de impostos. A pessoa jurídica optante pelo lucro real, por exemplo, exclui o valor pago no imposto de renda pela locação. Ela pagaria 15% de imposto de renda sobre o valor das motos adquiridas.

Cardozo também aborda a inclusão do serviço. “A Top Locações vai para democratizar o acesso ao veículo para o consumidor final, isso para quem está negativado, para quem não tem um cartão de crédito. Hoje, o cliente pessoa física consegue, com CNH, comprovante de residência e pix, alugar a moto dele para trabalhar”.

Como vai funcionar?

As locações poderão ser realizadas via internet, lojas e, em breve, por aplicativo.

Atualmente, o serviço é oferecido apenas para pessoas jurídicas. No entanto, a empresa lançará no dia 4 de agosto planos voltados para pessoas físicas, nas praças de São Paulo (Unidade Pacaembu) e do Recife (PE).

Para a pessoa física, serão três planos. O primeiro é o “Minha Shineray” que após 24 meses a moto é do cliente (sem pagar nenhuma tarifa final). O segundo é o plano de 12 meses, com a tarifa mais barata e renovável por mais 12 ou por quanto tempo o cliente quiser. E o terceiro é um plano mensal.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.