Sixt e Stellantis chegam a um acordo

SIXT e Stellantis chegam a um acordo para a compra de até 250 mil veículos, lançando as bases para uma maior expansão global

  • Até 250 mil veículos Stellantis de última geração enriquecerão a frota de aluguel da SIXT na Europa e América do Norte até 2026, incluindo a ampla gama de marcas e classes de veículos icônicos da Stellantis
  • A Stellantis e a SIXT compartilham uma estratégia ambiciosa de descarbonização e uma abordagem centrada no cliente, com tecnologias de ponta no centro de seus produtos e serviços
  • Carlos Tavares, CEO da Stellantis: “Com o incrível anúncio de hoje com a SIXT, cumprimos nossos compromissos de oferecer ao cliente mobilidade limpa, segura e acessível vista agora em veículos e tecnologias inovadoras.”
  • Konstantin Sixt, Co-CEO da SIXT: “Este acordo com a Stellantis, um parceiro progressivo de gama completa, sublinha a nossa promessa de fornecer aos nossos clientes a melhor escolha para todas as suas necessidades de mobilidade. Isso nos permite acelerar nossa estratégia de crescimento ‘ESPERE MELHOR’, depois de já termos alcançado um crescimento de receita global de quase 20% nos primeiros nove meses de 2023.”

O provedor de serviços de mobilidade premium SIXT e a Stellantis, uma das principais montadoras do mundo, anunciam que chegaram a um acordo de bilhões de euros sob o qual a SIXT poderia comprar até 250 mil veículos para sua frota de aluguel em seus países corporativos na Europa e na América do Norte nos próximos três anos.

Os primeiros volumes significativos de entrega ocorrerão já no primeiro trimestre de 2024 e continuarão ao longo do ano.

Os clientes de aluguel da SIXT se beneficiarão de uma escolha atraente de veículos de marcas premiadas da Stellantis, incluindo Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall e Maserati. As entregas para a SIXT incluirão uma variedade de classes, de carros urbanos a SUVs, vans e caminhões (incluindo carros de 7 e 9 lugares), bem como uma gama completa de tipos de propulsão (incluindo veículos elétricos a bateria) com os mais recentes recursos de software e tecnologia de infoentretenimento.

Quantidades específicas de pedidos, composições de pedidos e datas de entrega além dos volumes que já foram planejados para 2024 podem ser acordadas de forma flexível entre ambas as empresas, considerando os requisitos e a demanda da frota.

Além disso, a Stellantis e a SIXT também explorarão potenciais oportunidades de cooperação em diferentes regiões ao redor do mundo.

Incluindo a Mobilisights, o negócio de dados como serviço (DaaS) da Stellantis, para fornecer e desenvolver pacotes de dados para desenvolver e licenciar produtos, aplicativos e serviços inovadores de empresa para empresa que serão disponibilizados à SIXT. Durante as entregas da Stellantis, o número de veículos totalmente conectados na frota de aluguel da SIXT aumentará significativamente e, portanto, o número de veículos nos quais dados de telemetria, como nível de combustível e quilometragem, podem ser transmitidos automaticamente à SIXT quando um veículo é devolvido. Isso permitirá que a SIXT simplifique o manuseio nas filiais, beneficiando os clientes com processamento ainda mais rápido e disponibilidade de veículos ainda melhor.

Stellantis

Carlos Tavares, CEO da Stellantis: “Com o incrível anúncio de hoje com a SIXT, cumprimos nossos compromissos de oferecer ao cliente uma mobilidade limpa, segura e acessível vista agora em veículos e tecnologias inovadoras. Dentro de nossas marcas icônicas, oferecemos um veículo que se adapta a praticamente todas as necessidades, preços e estilo de vida. Esta parceria com a SIXT permite que os clientes atuais e potenciais da marca Stellantis mergulhem em nossas mais novas ofertas com a propulsão mais avançada, conectividade do veículo e conforto atencioso. É o melhor test drive e um ponto de verificação crítico para nós nos próximos anos, à medida que a Stellantis se transforma em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável.”

Sixt

Konstantin Sixt, Co-CEO da SIXT: “Estamos muito ansiosos para receber um grande número de veículos empolgantes de marcas icônicas da Stellantis em nossa frota. Este acordo com um parceiro progressivo e de gama completa sublinha a nossa promessa de fornecer aos nossos clientes a melhor escolha para todas as suas necessidades de mobilidade. Isso nos permite acelerar nossa estratégia de crescimento ‘EXPECT BETTER’, depois de já termos alcançado um crescimento de receita global de quase 20% nos primeiros nove meses de 2023. Esta ambição aplica-se aos países europeus, mas também aos EUA, o maior mercado de arrendamento do mundo e o mercado de crescimento mais importante para a nossa empresa.”

Ambas as empresas se dedicam a tornar a mobilidade mais sustentável.

Como parte de seu plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou a ambição de atingir um mix de vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) 100% de carros de passeio na Europa e 50% de vendas de carros de passeio e caminhões leves nos Estados Unidos até 2030 . Para atingir essas metas de vendas, a companhia está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de baterias. A Stellantis está a caminho de se tornar uma corporação carbono net zero até 2038, todos os escopos incluídos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

Ao comprar veículos Stellantis com propulsão de última geração, incluindo veículos elétricos a bateria (BEV), o acordo também se alinha com o objetivo da SIXT de diminuir significativamente a pegada de CO2 de sua frota de aluguel (incluindo a meta de atingir uma participação de 70-90% de veículos eletrificados na Europa até 2030). Isso é parte integrante da abordagem da SIXT para a sustentabilidade ambiental, além de investir em sua própria infraestrutura de carregamento, expandindo ainda mais o SIXT App em um ecossistema para ofertas de mobilidade sustentável, incluindo acesso a centenas de milhares de pontos de carregamento públicos, bem como reduzindo as emissões de CO2 geradas em suas próprias filiais e locais o mais rápido e na medida do possível.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É mais conhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

A Stellantis está executando seu Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono net zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com

Sobre a SIXT

A Sixt SE, com sua sede em Pullach, perto de Munique, é uma fornecedora internacional líder de serviços de mobilidade de alta qualidade. Com seus produtos SIXT rent, SIXT share, SIXT ride e SIXT+ na plataforma de mobilidade ONE, a empresa oferece um serviço de mobilidade premium exclusivamente integrado nas áreas de aluguel de veículos e veículos comerciais, compartilhamento de carros, carona e assinaturas de carros. Os produtos podem ser reservados através da aplicação SIXT, que também integra os serviços dos seus renomados parceiros de mobilidade. A SIXT está presente em mais de 100 países ao redor do mundo.

A empresa representa uma orientação consistente para o cliente, uma cultura vivida de inovação com forte competência tecnológica, uma alta proporção de veículos premium na frota e uma relação preço-desempenho atraente. Em 2022, o Sixt Group alcançou um lucro consolidado recorde antes de impostos de 550 milhões de euros. E também um aumento significativo nas receitas consolidadas para 3,07 mil milhões de euros. A Sixt SE está cotada na bolsa de valores de Frankfurt desde 1986 (acção ordinária ISIN: DE0007231326, acção preferencial ISIN: DE0007231334). https://about.sixt.com

 

AMSTERDÃ, 16 de janeiro de 2024

 

SIXT e Stellantis chegam a um acordo para a compra de até 250 mil veículos, lançando as bases para uma maior expansão global

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.