Startups focam em crescimento regional
Startups focam em crescimento regional para expandir atuações
A resiliência das startups foi bastante testada nos últimos anos. Muitas vezes, quem sonhou em conquistar o mercado com muita velocidade, acabou precisando recalcular a rota. Isso acontece porque captar recursos vem sendo um grande desafio para as startups. Embora 88,9% dos investidores de startups estejam otimistas para este ano, segundo dados do Latam Tech Report, a nova tendência para investimentos é buscar pelas startups early-stage ou aquelas com modelos de negócio mais resistentes e próximos do Breakeven.
Com os desafios do mercado, alguns negócios buscam novas estratégias que permitam seu crescimento de forma contínua e planejada. Por exemplo, a Turbi, startup 100% digital de locação e assinatura de carros, decidiu por ganhar o mercado da região metropolitana de São Paulo antes de planejar uma expansão para outras regiões. Atualmente a marca possui mais de 5 mil veículos espalhados em mais de 400 estacionamentos parceiros e segue dobrando, ano após ano, sua frota para oferecer aos seus clientes a sensação de ter um carro na garagem.
Estratégia com bons frutos
Nos últimos 15 meses, a startup participou de 3 rodadas de captação, sendo o mais recente R$150 milhões, captados no início deste ano. Por mais que o modelo de negócios já apresente potencial para escalar em outras regiões, 90% destes novos recursos devem ser destinados à compra de mais veículos. E também fortalecimento da operação na Grande São Paulo. “A compra dos novos veículos vai permitir atendermos ainda melhor a demanda e aumentar nossa capilaridade na grande São Paulo, nos aproximando cada vez mais do nosso público. Esperamos continuar trabalhando para, muito em breve, chegar aos 10 mil veículos à disposição dos nossos usuários em São Paulo”, explica o CEO da Turbi, Diego Lira.
Matéria completa, contendo outras startups podem ser lidas na fonte: startupi.com.br
Startups focam em crescimento regional para expandir atuações