Telemetria veicular da For You Fleet

Telemetria veicular da For You Fleet: Uma tecnologia segura e eficaz para gestão de frotas da sua empresa

Por André Campos, CEO da For You Fleet, empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas.

A tecnologia está avançando cada vez mais e com o setor automotivo não é diferente. Estamos diante de um cenário de aumento na utilização de carros híbridos e elétricos, automóveis autônomos e modelos adaptados para atender cada vez melhor as pessoas.

Além destas novidades, uma que está ganhando espaço no mercado de carros por assinatura é a telemetria veicular. Este recurso é eficaz e importante para a gestão de frotas das empresas, especialmente para quem opta pela terceirização de frotas.

Esta tecnologia consiste em um equipamento instalado no próprio veículo, cuja função é captar as informações necessárias sobre a operação do automóvel. A central de monitoramento recebe esse levantamento por meio de satélite, rádio ou telefone.

E o melhor é que isso acontece em tempo real.

Todas as informações coletadas nesta central são condensadas, analisadas e repassadas aos gestores das frotas, que comunicam aos motoristas sobre os dados informados. Dentre estes dados disponibilizados estão o trajeto percorrido, desempenho do motorista e consumo do combustível. E ainda um alerta sobre a necessidade de revisões e manutenções, o que garante mais segurança, além de auxiliar o condutor na hora de programar essas revisões, evitando possíveis transtornos.

Além disso, por meio deste serviço de telemetria veicular, o cliente pode acessar diversas informações sobre o veículo e seu uso, facilitando a decisão sobre qual o melhor modelo na hora de contratar o serviço de terceirização de frotas para sua empresa.

Sem dúvidas, a telemetria veicular possui pontos positivos muito relevantes para o bom funcionamento das empresas, que dessa forma terão mais visibilidade e comodidade ao utilizarem os veículos terceirizados de uma locadora. Dentre estes pontos, gostaria de destacar a melhora na experiência do usuário, que terá mais controle sobre os veículos da frota, inclusive uma maior clareza sobre os gastos, gerando assim mais economia e melhor planejamento financeiro.

E por último, mas não menos importante, um aumento na segurança dos condutores, já que com os dados sobre o desempenho dos motoristas, a empresa poderá avaliar a necessidade de programar ações de conscientização sobre boas práticas no trânsito.

Em síntese, os benefícios de um carro que possui telemetria veicular são muito importantes. Aqui na For You Fleet, nós trabalhamos com esta tecnologia e dessa forma sempre obtemos resultados positivos e retornos animadores dos nossos clientes. Vale a pena conhecer este sistema.

 

Sobre a For You Fleet

A For You Fleet promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas, tendo como diferencial o serviço premium, onde o cliente pode alugar um carro customizado, de acordo com sua necessidade ou preferência, somando com a segurança e comodidade proporcionada pela qualidade de um atendimento diferenciado e de um alto nível de serviço prestado.

Sem contar que a empresa é pioneira na implantação do conceito de cashback no segmento de locação, por meio de aceitar o veículo seminovo do cliente como forma de abatimento no contrato. Além disso, a excelência na prestação dos serviços somada ao crescimento em 2022 fez com que, consequentemente,  a For You Fleet fosse premiada no ranking negócios em expansão, da Revista Exame, juntamente com o BTG Pactual e a PWC.

 

Telemetria veicular da For You Fleet: Uma tecnologia segura e eficaz para gestão de frotas da sua empresa

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.