Toyota lança Kinto One para terceirizar frotas corporativas
A joint-venture Kinto Brasil, criada pela Toyota e pela Mitsui, apresenta um novo serviço de mobilidade. A ideia é entregar eficiência operacional e economia financeira para clientes corporativos. Trata-se do Kinto One, direcionado a empresas que desejam terceirizar sua frota de veículos com condições diferenciadas para as marcas Toyota e Lexus.
A companhia acredita no potencial dos serviços de mobilidade no Brasil e prevê investir R$ 1,1 bilhão em aquisição de automóveis, num prazo de cinco anos.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), os serviços de terceirização de frotas para empresas estão entre os menos afetados pela pandemia de coronavírus. De acordo com estimativas da Abla, entre 80% a 90% das empresas que utilizam veículos (comerciais leves, automóveis ou caminhões) ainda contam com frotas próprias no Brasil.
O serviço já está disponível em todo o Brasil e inclui, além da locação, a parte de documentação, seguro (total ou contra terceiros), telemetria, gestão de multa, manutenção preventiva e/ou corretiva, logística, troca de pneus, assistência e call center 24 horas, ferramentas e relatórios para gestão de frota e customização de veículos.
Outro diferencial do Kinto One é que não há um número mínimo para contratar. Uma empresa pode solicitar apenas um ou dois automóveis para uso exclusivo da diretoria, assim como podem optar por uma frota de veículos operacionais e até mesmo blindados. A Toyota oferece blindagem certificada para o novo Corolla 2020 e toda linha a híbrida das marcas Toyota e Lexus.
“O Kinto One vai deixar as marcas Toyota e Lexus mais acessíveis para o cliente corporativo, que não precisará necessariamente comprar os veículos para ter uma frota eficiente”, explica Roger Armellini, diretor Comercial da Kinto, que também é responsável pela área de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota do Brasil.
Por ser uma marca global, estabelecida em 29 países, a Kinto acumula experiências consolidadas em diversos setores de atuação. Um exemplo é no setor de mineração, onde a Kinto oferece seus serviços para diversas empresas do ramo na Argentina e no Chile.
A Kinto chegou ao Brasil em julho deste ano. O Kinto One já possui uma carteira de clientes composta por indústrias, empresas de energia, prestadoras de serviços, instituições financeiras e de tecnologia. Aproximadamente 5 mil veículos estão em processo de cotação por 250 empresas.
Além do Kinto One, a Kinto oferece no Brasil o serviço de compartilhamento de veículos por meio de aplicativo e estações localizadas nas concessionárias Toyota, o Kinto Share. Desde o seu lançamento no país, em setembro de 2019, ainda como Toyota Mobility Services, foram mais de 70 mil downloads do aplicativo, 18 mil usuários registrados, cerca de 1.200 carros alugados e um número crescente de concessionárias participantes.