Uber e Movida iniciam operação com Tuk-tuk em Vitória

A locadora de veículos Movida e a Uber fecharam uma parceria para transportar passageiros em Tuk-tuk, que raramente é visto no País. As empresas iniciaram a atividade em Vitória, no Espírito Santo.
Espécie de triciclo, o Tuk-tuk é bastante utilizado nos demais países da América do Sul, principalmente no Peru. Normalmente o motorizado comporta um piloto e dois passageiros, como os capixabas têm presenciado.Em Vitória, a Movida está alugando o veículo para que motoristas cadastrados no Uber, por R$ 980 mensais.
Por sua vez, os clientes da empresa de transporte por aplicativo terão uma tarifa menor do que a modalidade com carro, diz a gerente de operações da Uber no Brasil, Silvia Penna, por nota.
Os veículos são todos elétricos e atingem até 35 km por hora. Estão emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira. Os motoristas do aplicativo precisam ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) A ou AB para pilotar o triciclo.
A Movida estima que motorista terá um gasto na conta de energia elétrica residencial em torno de R$250 por mês para fazer a recarga do veículo.
Como forma de incentivo, a Movida não cobrará o aluguel dos primeiros três dias do motorista interessado. Contanto que ele devolva o veículo na loja no quarto dia, caso não tenha a intenção de atuar com o Tuk-tuk.
A ação das empresas, por ora, está limitada na cidade litorânea. Os usuários da Uber serão atendidos nos bairros Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena.
Na média, as viagens de Tuk-tuk são 19% mais baratas do que com carros, com base em simulações de viagens no aplicativo do Uber, nesta quinta-feira.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.