Vamos compra BMB, que customiza caminhões e ônibus para a VWCO

A Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos, do grupo Simpar, anunciou a compra da BMB, companhia especializada na customização de caminhões e ônibus para a VW Caminhões e Ônibus, por R$ 43,3 milhões.

 

 

O negócio, segundo o fato relevante divulgado dia 23 de junho e reproduzido pelo site suno.com.br, deve alavancar o desenvolvimento da empresa. Com soluções customizadas de alto valor agregado. Com isso, a empresa será dona de 70% da operação latino-americana da BMB. Os principais executivos da BMB permanecem como acionistas do empreendimento.

A BMB tem amplo relacionamento com a Volkswagen/MAN e leva para o grupo uma capacitação de engenharia diferenciada. As fábricas da BMB Brasil e da BMB México estão localizadas em Porto Real, RJ, e em Querétaro, no México. Próximas às fábricas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo o site Suno, está no radar a potencial criação de novos produtos e soluções customizadas, com o intuito de atender a Volkswagen/MAN em uma escala diferenciada. O negócio também marca o primeiro passo da Vamos fora do País. Uma vez que a BMB opera no México.

Sobre a BMB

A BMB foi fundada há 20 anos, sendo o primeiro centro de customização de caminhões e ônibus Volkswagen/MAN do Brasil. Em 2017, as operações foram levadas ao México. Ao longo de sua história, a empresa já customizou mais de 160 mil veículos. O que representa 21% do volume de veículos comercializados pela Volkswagen/MAN no período e 7,2% do mercado total.

O site Suno informa ainda que entre junho de 2020 e maio de 2021 a BMB teve uma receita bruta de R$ 98,4 milhões. Um avanço de 43% na comparação com os 12 meses anteriores. Cerca de 95% da receita vêm do Brasil e os outros 5% vêm do México.

Para mais informações, contacte Mariana Andrade, [email protected], cel. (11) 96383-1352.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.