Vix Logística finaliza aquisição da mineira Ebec

A compra de R$ 306 milhões foi concluída esta semana e o objetivo da empresa capixaba com a EBEC é expandir suas atividades

 

A Vix Logística – empresa capixaba do Grupo Águia Branca, nesta quarta-feira (12), anunciou a aquisição em totalidade da Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio S.A. (EBEC) por meio de sua subsidiária integral LET’S Rent a Car. O investimento foi de R$ 306 milhões.

A transação se deu por meio da compra do capital social da Emaa Participações e da EMG Participações, ambas titulares da Ebec. O objetivo da Vix Logística é expandir suas atividades, já que a empresa mineira atua na locação de veículos com foco em carros com tração nas quatro rodas.

A operação está alinhada com a estratégia de crescimento da atividade de gestão e terceirização de frota e também de consolidação de sua subsidiária LET’S Rent a Car como um relevante player no mercado nacional, de acordo com a empresa capixaba.

Para anunciar a compra e dar boas-vindas ao time da EBEC, a CEO da Vix Logística, Patrícia Chieppe, e o diretor Financeiro e de RI, André Chieppe, o diretor de negócios da Let’s, Ricardo Bernasconi, e o CEO da EBEC, Gustavo Andrade, participaram de um evento na sede da EBEC, em Belo Horizonte, no dia 10 de abril.

“Estamos vivendo um marco na história da EBEC. Tínhamos um sonho de elevar a empresa a patamares ainda maiores e hoje estamos concretizando essa aspiração com a aquisição da EBEC pela VIX. Assim, a EBEC segue ainda mais preparada para o mercado, somando forças com a Vix e com um grupo tão importante como o Grupo Águia Branca”, disse o Gustavo Andrade.

Na ocasião do evento, Patrícia Chieppe comentou: “Hoje estamos iniciando um novo capítulo na nossa história, com a aquisição da EBEC. Vamos potencializar ainda mais a nossa vertical de negócios de gestão e terceirização de frota, liderado pela Let’s, trazendo a expertise de todo o time da EBEC, que tem foco no aluguel de veículos 4×4. Somos uma empresa de prestação de serviços e nosso produto é feito no momento da entrega. Por isso, nosso grande diferencial é o time e vejo este diferencial na EBEC também. Estamos nos unindo para nos tornarmos cada vez maiores, em potencial de crescimento e expansão no mercado”.

Sobre a EBEC

Com mais de 50 anos, a Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio S.A. – EBEC, atuava na prestação de serviços no setor de engenharia até 1990, a partir de quando expandiu suas atividades para o mercado de gestão e terceirização de frotas. Atualmente, opera exclusivamente no ramo de locação de veículos, com foco em veículos com tração nas quatro rodas, de modo a atender principalmente o setor de mineração. A Companhia também comercializa veículos seminovos. A empresa hoje está presente em todos os estados brasileiros. O total de veículos na frota da EBEC é 3.744.

Sobre a Vix Logística

A empresa Vix Logística S.A. – VIX, é especializada em soluções logísticas customizadas e uma das maiores empresa do setor no país. Atua em locação e gestão de frotas, translado de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e mobilidade urbana por aplicativo, com operações que vão de norte a sul do Brasil e também no Mercosul. São mais de 9.500 colaboradores e uma frota de quase 20 mil veículos e equipamentos dentre leves e pesados. Recentemente, uma nova vertical de negócios da empresa, a VIVA – VIX Veículo Autônomos, anunciou o “Galileu”, primeiro veículo brasileiro autônomo cujo objetivo é tracionar cargas de altos volumes.

Imagem: Executivos da Let’s, VIX e EBEC, em evento na sede da EBEC, em Belo Horizonte.
Fonte: VIX 
Vix Logística finaliza aquisição da mineira Ebec
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.