Aliança pela mobilidade sustentável quer mais parceiros

Aliança pela mobilidade sustentável quer mais parceiros para ampliar frota de veículos elétricos

Já são 1,7 mil veículos elétricos de aplicativo rodando em São Paulo. Isso em apenas um ano e meio de atividades da Aliança pela Mobilidade Sustentável. A iniciativa coube a empresa 99 e a ela se juntaram outros parceiros fundamentais para fazer o projeto deslanchar como as montadoras BYD e CAOA CHERY. E ainda mais, a Unidas e a Movida de aluguel de veículos. Também empresas que atuam na eletrificação como Ezvolt, Zletric e Enel Way e bancos como Santander e BV, entre outros .

Afinal, apesar de óbvio, a união faz a força, assim como colaboração efetiva nem sempre é compreendida por aqueles que querem apenas olhar para o próprio umbigo e deixam de aproveitar oportunidades com medo de compartilhar informações e mesmo dividir o poder das decisões.

O que no século 21 não faz absolutamente nenhum sentido tendo em vista às necessidades de enfrentamento conjunto de emergências como a climática e o esgotamento dos recursos naturais. Infelizmente nem sempre o setor privado enxerga a cooperação como o melhor caminho para o bem comum por essa razão devemos parabenizar as ações propostas pela Aliança.

R$ 180 milhões foram investidos desde o início dos trabalhos da organização. E, de acordo com o diretor de inovação da 99 Thiago Hipólito, a empresa destinará outros R$ 38 milhões em 2024 com a finalidade de dobrar a frota de carros elétricos de aplicativo para 3,5 mil. Ainda mais, é importante enfrentar um gargalo significativo, que é ampliar a infraestrutura de abastecimento, e também é crucial aderir a novos parceiros, como o recém-chegado Mercado Livre.

Fonte: meiofiltrante.com.br

Rentável para os motoristas, conveniência e conforto para os passageiros

Não apenas as empresas acreditam na relevância da expansão dos veículos eletrificados na sociedade. Desde os primeiros testes realizados ainda em fevereiro de 2022, mais de 480 motoristas comprovaram a eficiência dessa categoria. E também apontaram diversos benefícios entre os 11 modelos de veículos elétricos que utilizaram e  que compõem a frota da 99.

Em média, um dos principais fatores benéficos apontados foi em relação à redução de 80% do custo do combustível para a utilização dos veículos elétricos, frente aos tradicionais modelos a combustão. Além disso, também destacamos mais segurança, conforto e veículos com maior uso de tecnologia. Atributos estes que integram a inserção na categoria 99Plus em São Paulo.

O levantamento, feito pela 99, também pesquisou sobre as percepções dos passageiros que realizaram corridas com os modelos eletrificados. A qualidade e a segurança dessas categorias chamaram a atenção, segundo a pesquisa. E, em suma,  contribuiu para gorjetas maiores aos motoristas parceiros. E foram valores que podem representar até um dia de trabalho. Além disso, os usuários podem contar com profissionais qualificados e melhores avaliados, com uma pontuação média de 4,95.

 

Aliança pela mobilidade sustentável quer mais parceiros para ampliar frota de veículos elétricos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.