Conceito tem "capô invisível"

A Land Rover vai apresentar no Salão de Nova York, que abre as portas no próximo dia 16, o Discovery Vision Concept, carro-conceito com tecnologia pioneira que vai permitir que os motoristas de seus veículos tenham uma visão digital do terreno à frente, de modo que seu capô fique virtualmente “invisível”.
A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira dos veículos e as projetam no capô, criando um Head-up Display. Efetivamente, isso permitirá que o motorista e os passageiros vejam “através” da parte dianteira do modelo, como se ela fosse transparente.
O sistema permite ao motorista e aos passageiros do veículo não apenas ver, por meio de imagens projetadas no capô, imagens do terreno em que o veículo está trafegando, mas também o posicionamento das rodas dianteiras, ideal em situações fora de estrada.
“Como nossos veículos vêm se tornando mais autônomos e capazes em termos de condução fora de estrada, nós temos que proporcionar aos nossos clientes uma evolução contínua que ofereça total segurança e robustez para que eles consigam, cada vez mais, ter um excelente desempenho e conforto em todos os tipos de terreno. Para isso, nós estamos desenvolvendo uma série de novas tecnologias, incluindo o ‘Capô Transparente’, que auxilia os motoristas em qualquer situação, desde os mais desafiadores obstáculos off-road a uma simples manobra de estacionamento em uma cidade”, disse o diretor global de tecnologia e pesquisa da Jaguar Land Rover, Wolfgang Epple.
Do Jornal O Tempo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.