CES 2021: inteligência artificial é destaque em automóveis

A Mercedes-Benz apresentou o MBUX Hyperscreen, que tem 141 centímetros que cobrem o painel de ponta a ponta. Nela, o motorista encontra a central de instrumentos, o sistema de entretenimento e a tela de navegação. Para o passageiro, uma tela separada. O sistema usa uma CPU de oito núcleos e tem 24GB de RAM. Tudo é, ainda, conectado por inteligência artificial.

Um dos recursos do sistema criado pela marca é o Mercedes Travel Knowledge. Ele combina dados de mapas e informações sobre o entorno do veículo para oferecer dicas sobre pontos de interesse como museus, restaurantes e outros. O primeiro modelo a receber a novidade será o S-Class 2021, mas ele não vem com a Hyperscreen. Já o sistema completo estará disponível no sedã elétrico Mercedes EQS, em 2022.

Já a Panasonic desenvolveu uma solução de realidade aumentada que projeta informações na linha de visão do motorista para garantir que o motorista vai manter os olhos na estrada o tempo todo. A ideia é reduzir distrações e mantê-lo mais informado e engajado na tarefa de dirigir.

Mas o principal destaque foi da GM, que anunciou seu conceito de carro do futuro: um Cadillac totalmente autônomo, elétrico e que troca os pneus por turbinas.

O carro voador tem capacidade para um passageiro e é equipado com um motor elétrico de 90kWh. A decolagem é vertical graças às quatro hélices distribuídas pelo veículo que pode voar a quilômetros por hora. Ainda não se sabe, contudo, se o carro voador será produzido ou vendido.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/16/videos/ces-2021-inteligencia-artificial-e-destaque-em-automoveis-3/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.