Lei Perse: bate papo com especialistas

Na próxima terça-feira, dia 23/08, às 19 horas,  a Easy Carros,  em parceria com a Audit Consult e com Jorge Gomes Advogados, realizará a live sobre a Lei Perse e como ela pode ser uma grande oportunidade para sua Locadora.

 

No “bate papo” participarão:

  • Paulo Henrique – Audit Consult
  • Thiago Boscoli e Luiz Paulo J. Gomes – Jorge Gomes Advogados
  • Fernando Villas Boas – Easy Carros

 

Para participar da live acesse o Instagram da Easy Carros

Sobre os Convidados:

Paulo Henrique – Graduado em Ciências Contábeis pelas Faculdades Tibiriçá Colégio São Bento. Pós-graduado em Auditoria & Controladoria pelo IPEP – Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa. Pós-graduado em Administração & Finanças pelo IPEP. Especialista em contabilidade, auditoria e tributos para locadoras de veículos e de bens móveis, com mais de 20 anos de atuação. Expert em laudo de depreciação acelerada. Fleet Hunter em M&A para locadoras.

Luiz Paulo Jorge Gomes – Possui Graduação em Direito pela Associação Educacional Toledo de Presidente Prudente (2000), e o título de Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, título no qual teve a orietação do Professor Doutor Roque Antonio Carrazza, defendendo sua dissertação sob o título: Fiscalização Tributária à Luz dos Direitos Fundamentais do Contribuinte: Uma análise de casos emblemáticos. Professor a nível de graduação e pós-graduação nas disciplinas de Direito Tributário e de Direito da Empresa. Advogado, sócio da Jorge Gomes Advogados, escritório especializado em discussões no âmbito do Direito Tributário e Societário. Coordenador Jurídico do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP. É autor de inúmeros artigos e matérias publicadas no tocante ao Direito Empresarial, mormente no que se refere ao Sistema Tributário Nacional.

Thiago Boscoli – Advogado Sócio na Jorge Gomes Advogados e Juiz no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo

Fernando Villas Boas – Partner e Head de Novos Negócios na Easy Carros. Fernando tem vasta experiência no setor de locação, tendo sido Diretor do Grupo Via Brasil e Presidente da Alugue Brasil.

Sobre a Lei Perse

O Programa de Recuperação Destinado ao Setor de Eventos e Turismo traz benefícios de redução de alíquota e indenização

Dentre os benefícios do Perse, instituído pela Lei 14.148/2021,  – modalidade de transação tributária que possibilita a renegociação de débitos em nome de empresas de eventos e turismo – a previsão de redução de alíquotas dos tributos federais e arbitramento de indenização se destacam como uma boa chance de recuperação para os contribuintes do setor tão atingido pela pandemia de covid-19.

O art. 4º da lei previu a aplicação de alíquota zero para o IRPJ, CSLL, PIS e COFINS nos 60 meses subsequentes. A contar de 18/03/2022, entrada em vigor do dispositivo.  A legislação trouxe, ainda,  a previsão do pagamento de indenização aos beneficiários que tenham sofrido uma queda de faturamento superior a 50% entre o período pandêmico de 2019 a 2020, baseada nas despesas com pagamento de empregados durante o período da pandemia.

Fonte para edição do texto: marinsbertoldi.com.br

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.