ABLA tem semana intensa em Brasília (DF) na defesa dos direitos do setor

Associação das Locadoras foi recebida pelo Vice-Presidente Geraldo Alckmin e fez reuniões com parlamentares, no Ministério dos Transportes, na CNT e Senatran

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, como representante nacional do setor de aluguel de veículos, concluiu uma intensa agenda em Brasília (DF), que incluiu reunião presencial com o Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Pela ABLA, estiveram presentes o presidente do Conselho Nacional, Marco Aurélio Nazaré; e o conselheiro gestor Paulo Miguel Júnior.

Além da reunião com o Vice-Presidente do Brasil, a ABLA também foi recebida no Ministério dos Transportes, na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), na Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizou, em sua sede, um café da manhã com um grupo de parlamentares – no qual também participaram o conselheiro gestor Lusirlei Albertini e a diretora regional da associação em Roraima, a deputada federal Maria Helena Teixeira Lima.

Senatran

Na Senatran, a direção da ABLA esteve com o secretário Adrualdo Catão; e, no Ministério dos Transportes, o encontro foi com o secretário executivo da pasta, George Santoro. Fizeram parte da pauta das reuniões e encontros os projetos como o da volta dos carros populares, assuntos diretamente relacionados aos veículos de locadoras e possíveis desdobramentos da Reforma Tributária, diante das perspectivas de impactos para o setor de aluguel de carros.

O presidente da Associação, Marco Aurélio Nazaré, reiterou que a ABLA busca ratificar a locação de veículos como atividade cada vez mais importante dentro da economia brasileira. “Nessa intensa agenda em Brasília, mostramos a profissionalização do setor e reiteramos que as locadoras já são essenciais para a mobilidade urbana e o desenvolvimento sustentável da economia”.  

Para o conselheiro gestor Paulo Miguel Júnior, o trabalho também visa estimular o interesse das locadoras em participar da vida associativa, “demonstrando que as locadoras, de forma organizada, são muito mais fortes do que atuando individualmente”, afirmou. “Essa série de encontros e reuniões é prova que a ABLA acompanha o mercado de forma ativa, visando as melhores soluções para todas as empresas associadas”.

 

Legenda foto capa: Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, recebeu a ABLA para aprofundar o entendimento sobre a dimensão do setor de locação de veículos e para uma avaliação conjunta sobre o momento do mercado automobilístico. Estiveram por lá o presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré; e o integrante do conselho gestor Paulo Miguel Jr. Imagem: divulgação

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.