Locadora online Rentcars.com aposta em crescimento B2B
Programa de parcerias da empresa já corresponde a 15% da receita
A Rentcars.com pretende ampliar o seu programa de parcerias B2B em 2019. A área vem crescendo nos últimos anos e hoje já representa 15% da receita da empresa, que deve crescer 50% em faturamento este ano.
O programa de parcerias é dividido em quatro modelos de negócios: Afiliados, Partners, Fidelidade e Rentcars for Agents. De acordo com Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com, a empresa trabalha com um modelo de parceria de fortalecimento e oportunidade.
“Trabalhamos com um modelo de parceria com outras empresas em que, ao mesmo tempo fortalecemos a nossa marca e oferecemos uma oportunidade de receita adicional e de benefícios exclusivos aos nossos parceiros. É uma relação ganha-ganha”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.
A primeira área do programa, Afiliados, conta com mais de mil parceiros, que vão desde blogueiros especializados em viagens a grandes players do mercado. O programa possui um modelo de receita compartilhada e qualquer empresa pode se inscrever por meio do site.
Já o Partners, focado exclusivamente em grandes empresas, é o que mais cresce, segundo a Rentcards. São marcas consolidadas no mercado, como Visa, Petrobrás e Bradesco Seguros. Por meio de promoções exclusivas para a base de clientes dessas parceiras, a Rentcars.com divulga seus serviços e se beneficia com a associação de marca.
Em 2018, a locadora deu início a parcerias com programas de fidelidade. Os principais aliados da empresa nesse modelo são a Dotz, Ipiranga, Multiplus, Smiles e Tudo Azul.
A Rentcars.com também possui um canal dedicado para atender agências de viagens e seus profissionais, o Rentcars.com for Agents. A estrutura conta com mais de 900 agências cadastradas pelo Brasil e oferece formas de pagamentos flexíveis, com comissionamento.